Saúde


HRSP inaugura duas novas alas

Por: Sanny Borges 30/06/2022 às 17:04 Atualizado: 07/07/2022 às 23:54

Na tarde desta quinta-feira (30), o Hospital Regional São Paulo (HRSP), referência em cardiologia para todo o grande Oeste Catarinense, inaugurou duas novas alas, sendo o setor de Imaginologia e a nova UTI Coronariana. A solenidade de inauguração contou com a presença de autoridades regionais e estaduais.

Conforme a diretora geral do HRSP, Ir. Neusa Lúcio Luiz, os setores já estão equipados e o hospital já realizou a contratação de pelo menos 30 novos profissionais, equipe médica e demais profissionais que atuarão nas novas alas. Já o diretor administrativo do HRSP, Fábio Lunkes, destacou que a inauguração foi viabilizada através do Governo do Estado e possui todos os recursos necessários para colocar em funcionamento as novas alas.

> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

A UTI Coronariana no HRSP e o setor de Imaginologia, funcionarão no segundo e no primeiro piso, respectivamente. O setor de imagem, atenderá pacientes do hospital e também o público externo e contém recepção de atendimento, duas salas para exames de raio X, mamografia, tomografia, ultrassonografia e ecocardiografia.

Já a UTI Coronariana possui dez leitos, além de uma estrutura moderna que vai auxiliar e favorecer no atendimento de urgência e emergência de pacientes com problemas cardíacos.

O Hospital Regional São Paulo é referência em cardiologia de alta complexidade para todo o grande Oeste catarinense, sendo que a área de abrangência vai de Caçador até Dionísio Cerqueira, atendendo 1,3 milhão de habitantes. Além disso, o hospital atende demandas de urgência e emergência, para os habitantes de todos os 14 municípios da região da Amai.

Confira mais fotos da inauguração AQUI.

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.