Saúde


HRSP capacitou fotógrafos para acompanhar nascimentos

Por: Sanny Borges 15/06/2022 às 13:48 Atualizado: 22/06/2022 às 19:04

Muitas famílias entram em contato com o Hospital Regional São Paulo (HRSP) e manifestam o desejo de contratar um profissional para registrar em fotos e vídeos, o momento do nascimento de um bebê. Para atender essas solicitações, o hospital realizou no último dia 7 de junho, um encontro com fotógrafos. A intenção foi orientar os profissionais sobre normas, condutas e posturas necessárias no ambiente hospitalar. A partir de agora, somente serão autorizados a prestar serviços de fotos e vídeos, dentro do hospital, profissionais devidamente capacitados.

A enfermeira Lisete Breier, coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (Sciras), foi a responsável pela capacitação. Dentre as orientações repassadas, estiveram informações sobre a vestimenta adequada, manuseio de equipamentos, higienização das mãos e demais posturas exigidas ao adentrar no Centro Cirúrgico e nos ambientes da maternidade.

> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Lisete Breier explica ainda que, a partir do dia da capacitação, o Hospital Regional São Paulo permitirá somente a atuação de profissionais devidamente capacitados com relação às normas internas de segurança quanto ao Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde, priorizando a segurança dos pacientes.

Famílias que queiram registrar o nascimento do bebê, devem entrar em contato com o HRSP. Somente será permitida a entrada de profissionais antecipadamente autorizados.

*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook

Fotos: HRSP

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.