Trabalho de perícia no local do incêndio da Rafitec segue em andamento
No último sábado (04), após a extinção dos focos de incêndio e o resfriamento da estrutura da parte da empresa Rafitec Propex atingida por um incêndio de grandes proporções na quinta-feira (02), o Corpo de Bombeiros deu início aos trabalhos de perícia para identificar as causas do incidente.
De acordo com as informações divulgadas, os trabalhos dos bombeiros no local sinistrado seguem em andamento, e tendem a se alongar pelos próximos dias. “O prazo legal para a conclusão da perícia é de 30 dias, mas estamos trabalhando para que esteja tudo concluído antes disso”, informou o comandante do 14ª Batalhão de Bombeiros Militar, de Xanxerê, tenente-coronel Marco Antônio Eidt.
> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp
O incêndio que iniciou pouco depois das 15h30, na fábrica 02 da empresa, destruiu todo um bloco e levou cerca de 20 horas para ser controlado. Cerca de 70 bombeiros militares e comunitários atuaram em esquema de revezamento durante o trabalho de combate ao fogo e rescaldo. Mais de 1 milhão de litros de água foram usados para conter o incêndio e rescaldo.
* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!