Vice-prefeito de Xanxerê desiste de candidatura a deputado estadual
O vice-prefeito de Xanxerê, Adenilso Biasus (MDB), não será candidato ao cargo de deputado estadual nas eleições de 2022, como era esperado após seu nome ter sido apresentado, ainda no ano passado, como uma das possibilidades para a disputa. O declínio de Biasus em concorrer já era comentado nos bastidores nos últimos dias e foi confirmado por ele à imprensa nesta sexta-feira (27).
> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp
Em agosto de 2021, ele foi apresentado como pré-candidato a deputado estadual, durante encontro regional do MDB. Em março deste ano, durante o Movimento Econômico, Biasus chegou a anunciar sua saída da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, uma vez que a desincompatibilização do cargo seria necessária caso sua candidatura viesse a se concretizar. Fora da disputa deste ano, o vice-prefeito afirma que quer continuar trabalhando exclusivamente por Xanxerê e usando sua influência política para trazer mais recursos para o município.
“Desde que fui eleito para ser vice-prefeito de Xanxerê sempre tive em mente que eu cumpriria meu mandato até o final. Como surgiu esse pedido para ser candidato [a deputado] eu dizia que iria avaliar essa possibilidade e depois da Femi iria tomar minha decisão. Avaliando todo o cenário, principalmente o momento importante que Xanxerê vive, com mais de 100 milhões de obras em andamento, muitas outras sendo gestadas, enfim, tem muita coisa para fazer em quatro anos. Diante disso, eu entendi que primeiro eu teria que honrar o compromisso que eu assumi para ser vice-prefeito.”, comentou Biasus.
* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook
Seu nome sempre foi tido como uma possibilidade para buscar uma vaga na Alesc também em razão de sua trajetória política, tendo sido vereador, secretário de estado, estando atualmente como vice-prefeito, além de ser um dos principais nomes do MDB na região e ser membro do diretório estadual do partido. Com a desistência de Biasus, o partido ainda não apresentou oficialmente outro nome xanxerense para a disputa.
Relacionadas:
Vice-prefeito de Xanxerê se apresenta como pré-candidato às eleições de 2022
Biasus deixa Secretaria de Desenvolvimento Econômico para disputar eleições de 2022
Foto: Assessoria