Política


Biasus deixa Secretaria de Desenvolvimento Econômico para disputar eleições de 2022

Por: Francieli Corrêa 30/03/2022 às 09:39 Atualizado: 06/04/2022 às 22:14

O vice-prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico de Xanxerê, Adenilso Biasus, deve deixar o cargo de secretário, para poder disputar uma vaga da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, pelo MDB, nas eleições de 2022. Ele anunciou a mudança durante seu discurso no evento Movimento Econômico, que aconteceu na noite da última terça-feira (29). 

> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Biasus aproveitou a ocasião para anunciar sua saída e agradecer ao prefeito e as colaboradores da secretaria. Ele deve ficar na pasta até amanhã, 31 de março, no cargo que assumiu ainda no início do mandato. "Comunico a todos que estou me afastando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por força do calendário eleitoral.", disse o secretário e vice-prefeito. 

De acordo com as regras eleitorais, para disputar o cargo de deputado estadual é necessária a desincompatibilização do cargo de secretário municipal. Pela legislação, não há necessidade de deixar o cargo de vice-prefeito para se candidatar a outros cargos, desde que não substitua o titular nos seis meses anteriores a votação.  


* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram 
* Curta nossa página no Facebook

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.