Dengue


Amai lança boletim regional da dengue

Por: Sanny Borges 25/05/2022 às 17:51 Atualizado: 01/06/2022 às 22:47

A Associação dos Munícipios do Alto Irani (Amai) lançou nesta semana o boletim informativo com dados epidemiológicos da dengue no âmbito regional. A atualização será divulgada toda quarta-feira com dados repassados pelos 14 municípios.

Nesta quarta-feira (25), a região possui 2.324 focos do mosquito Aedes Aegypti. Segundo dados da Dive, divulgados no último boletim de 18 de maio, Santa Catarina possui 42.831 casos confirmados de dengue, 42.546 focos do mosquito e 41 pessoas já perderam a vida pela doença. No estado, são 59 municípios em estado de epidemia. A caracterização de epidemia ocorre pela relação entre o número de casos confirmados e de habitantes. A Organização Mundial da Saúde (OMS) define o nível de transmissão epidêmico quando a taxa de incidência é maior de 300 casos de dengue por 100 mil habitantes.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Na região, os municípios tem trabalhando constantemente com ações de combate à dengue, incluindo mutirões de limpeza, ações de conscientização nas escolas e para a população em geral, recolhimento de pneus e entulhos, a fim de diminuir a incidência de possíveis focos e proliferação do mosquito.

*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.