Seminário ministrado por xanxerense capacita cerca de 50 profissionais de segurança pública
Nos dias 1, 2 e 3 de setembro aconteceu, em Chapecó, o primeiro seminário de Busca e Resgate, da região oeste, uma parceria do Grupo de Operações com cães (GOC) e do canil Santa Loba, de Xanxerê. Participaram do evento cerca de 50 pessoas e quase 30 cães.
Edemar Luiz da Silva, do Canil Santa Loba, ministrou o seminário e conta que durante os três dias tentou, exaustivamente, repassar aos participantes toda a sua experiência com os cães destinados a busca de pessoas, seja para captura ou resgate.
“Estive na cidade de Chapecó ministrando esse seminário sobre Busca e Apreensão. Durante esses três dias tentamos repassar toda a nossa experiência. Realizamos treinamentos com cães iniciantes (filhotes), cães intermediários e também com cães que já estão prontos para atuar em ocorrências reais. Além da realização de trilhas urbanas, na mata e noturnas.”, destaca Edemar.
> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp
Dentre os participantes estavam policiais militares, policiais penais e guardas municipais de várias cidades dos três estados do Sul. Edemar salienta que as instituições de segurança têm buscado cada vez mais conhecimento na área de busca e apreensão e só tem a agradecer a todos que estiveram presentes. Ao final do seminário foi disponibilizado certificado de conclusão.
“Esse trabalho com cães para a busca de pessoas é extremamente importante para todas as instituições de segurança. Só tenho a agradecer a guarda municipal de Chapecó que organizou de maneira magnífica esses três dias de seminário. Quero agradecer também as pessoas que estão sempre nos ajudando e a imprensa, que auxilia a comunidade a saber que temos esse serviço a oferecer”, finaliza o Edemar.
* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!