Saúde


HRSP realiza a 46ª Semana de Enfermagem

Por: Sanny Borges 20/05/2022 às 15:14 Atualizado: 27/05/2022 às 18:36

”Avanços e conquistas no exercício profissional de enfermagem”, esse é o tema da 46ª Semana de Enfermagem do Hospital Regional São Paulo (HRSP). A programação iniciará nesta sexta-feira (20) e seguirá até na quarta-feira (25). Os eventos serão destinados ao público interno do hospital, mas com transmissão on-line – para que os demais interessados possam acompanhar.

A gerente de enfermagem do HRSP, Michele Fernandes da Silva, destaca que a programação deve envolver os quase 300 profissionais de enfermagem. “O tema escolhido está diretamente relacionado aos grandes avanços da enfermagem em relação áreas de atuação. Sabe-se que existe muitos campos de atuação para um enfermeiro no mercado de trabalho e pretendemos discutir desde a gestão, pesquisa, docência, cuidado e o empreendedorismo que é uma área muito forte nos dias atuais,” afirma Michele.

Programação

A programação da Semana de Enfermagem iniciará nesta sexta-feira (20), Dia do Auxiliar e Técnico de Enfermagem, com uma missa em ação de graças pela enfermagem e por Santa Maria Bernarda. A celebração acontecerá no auditório do HRSP e estará aberta para a comunidade. 

Na segunda-feira (23), acontecerá a abertura oficial, a partir das 8h30 no auditório com a palestra “A importância da enfermagem,” com a enfermeira Karen Andrigue. Na sequência haverá mesa redonda sobre os “Campos de atuação da Enfermagem,” com a participação de profissionais de diferentes áreas segmentos: Enfermagem na Gestão - Secretária de Saúde de Xanxerê, Francismara Zago Pegoraro; Enfermagem na Estética - Kathryne Santini; Enfermagem na Pesquisa - Jeana Barretta; Enfermagem na Docência - Eveline Geller; Enfermagem Empreendedora - Gislaine da Campo; e Enfermagem Tratamento (Estomaterapia), Luana Agnoletto.

Ainda na segunda-feira (23), acontecerá a palestra “Sistematização da Assistência de Enfermagem,” com a enfermeira Fabiana Floriani. O evento ocorrerá no auditório do hospital, em dois momentos, às 14h e às 19h30. Na terça-feira (24), a programação contará com a palestra “Empoderamento do cuidar,” com a enfermeira Lygia Modesti – às 8h30 e às 14h. Na quarta-feira (25), a Comissão de Curativos do HRSP, realizará a “Oficina de curativos,” também em dois horários, às 8h30 e às 14h.

A gerente de enfermagem do HRSP, Michele Fernandes da Silva, explica que além dos eventos programados, uma série de ações internas já estão marcando o mês da Enfermagem. “Um mural foi produzido no corredor principal do hospital, com mensagens de agradecimento deixadas por pacientes. Também foram gravados vídeos com alguns profissionais, relatando experiências na enfermagem, o amor e a doação pela profissão – os vídeos estão sendo divulgados nas redes sociais do hospital. Além disso, o Grupo de Humanização também está presenteando cada profissional, com um copo personalizado”, finaliza.

Michele Fernandes da Silva - Gerente de Enfermagem do HRSP. Foto: HRSP

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.