Saúde


HRSP parabeniza enfermeiros pelo Dia da Enfermagem

Por: Sanny Borges 12/05/2022 às 17:33 Atualizado: 19/05/2022 às 21:30

Nesta quinta-feira (12), comemora-se o Dia do Enfermeiro e Dia da Enfermagem. No Hospital Regional São Paulo (HRSP), a data está foi lembrada com o agradecimento aos quase 300 profissionais, pela dedicação e entrega na missão de estar a serviço da vida. 

A gerente de enfermagem do HRSP, Michele Fernandes da Silva, comenta que é muito grata por ter recebido essa missão, pela confiança que a direção e os colegas depositam e por ter uma equipe dedicada à profissão que escolheu.

“Na maioria das vezes o serviço da enfermagem é muito pesado emocionalmente e nem sempre reconhecido. Mas, o simples fato de saber que o ser humano que está sob seus cuidados, está saindo curado ou melhor da condição que entrou na instituição, já é uma gratificação por todo trabalho e dedicação prestado a ele. Então nesse momento, só gostaria de agradecer cada enfermeiro, auxiliar e técnico de enfermagem que trabalha à serviço da vida no HRSP, pelo belo trabalho, dedicação, amor e empatia para com nossos pacientes,” enfatiza Michele.

A diretora geral do HRSP, Irmã Neusa Lúcio Luiz, afirma que neste dia da enfermagem só tem a parabenizar e agradecer toda a equipe de profissionais que no dia a dia dedicam todo seu tempo e colocam todo seu amor para atender os pacientes que chegam ao hospital e assim retornarem o mais breve possível para junto de seus familiares. “Gratidão por estarem conosco somando na missão a serviço da vida,” agradece.

Irmã Neusa também agradeceu a gerente de enfermagem, Michele, por todo o trabalho que tem prestado ao hospital e por ser uma referência a todos os profissionais dentro da instituição. “Um agradecimento especial a nossa gerente que carrega a missão de garantir a qualidade no atendimento e ser a referência para todos os profissionais de enfermagem do HRSP. Bênçãos e proteção de Deus a todas e todos esses profissionais que hoje celebram o seu dia. Ser enfermeiro é vocação, dom dado por Deus para cuidar da vida com amor. Que jamais esqueçam Deus no cuidado de cada paciente.”

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Este dia

O dia 12 de maio foi escolhido para homenagear a inglesa Florence Nightingale, considerada a mãe da enfermagem moderna. No Brasil, a data foi instituída pelo Decreto nº 2.956, de 10 de agosto de 1938. E, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem no país, em homenagem à Nightingale e Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares.

Mês da enfermagem

Neste mês da enfermagem várias ações acontecerão no HRSP e devem envolver os quase 300 profissionais. O Grupo de Humanização está entregando um presente para cada colaborador. No corredor central do hospital, um mural com depoimentos e agradecimentos de pacientes, está emocionando a equipe. 

Na próxima semana, de 23 a 25 de maio, acontecerá a 46ª Semana da Enfermagem do HRSP. O evento terá como tema: “Avanços e conquistas no exercício profissional de enfermagem.” A programação contará com palestras, mesa de redonda com a participação de vários profissionais de várias áreas da enfermagem e oficinais.

*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook

Fotos: HRSP

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.