Expofemi 2022


1° Festival do X-Polenta e do Chopp Artesanal de Xanxerê encerra nesta quinta-feira (21)

Por: Sanny Borges 21/04/2022 às 15:36 Atualizado: 28/04/2022 às 22:09

Teve início nesta quarta-feira (20) o 1° Festival do X-Polenta e do Chopp Artesanal de Xanxerê, que segue até está quinta-feira (21). O evento faz parte das ações de divulgação da ExpoFemi 2022, que acontece de 30 de abril a 8 de maio no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi, em Xanxerê. Além do festival, acontece também o Adesivaço da ExpoFemi.

De acordo com o organizador do festival, Elias Bortoluzzi Collet, o evento foi desenvolvido para destacar a gastronomia de rua e também as marcas de Chopp e de Cerveja Artesanal de Xanxerê. A ideia do festival é de fortalecer e promover a integração social no município.

“Queremos fortalecer essa bandeira de sermos a Capital Estadual do Milho. Com essa bandeira temos várias oportunidades de eventos que podem vir a promover a integração social e, dentro desses eventos, os gastronômicos podem ser os carros chefes”, destaca.

O x-polenta é uma iguaria xanxerense, sendo um dos mais importantes representantes da gastronomia da ExpoFemi. Para o festival, eles estão sendo comercializados com os mesmos valores que os comerciantes cobram em seus estabelecimentos. Elias ressalta que esse é o 1° Festival de X-Polenta do Brasil.

“Xanxerê tem uma gastronomia de rua qualificada. Sabemos que muitas pessoas consomem esse tipo de gastronomia e estava na hora de criarmos um ambiente para gerarmos uma oportunidade para os consumidores se aproximarem dos vendedores e vice-versa. Os produtos vendidos estão sendo produzidos como vendem na rua, com o mesmo preço”.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Organizador do festival, Elias Bortoluzzi Collet

Além do destaque para o x-polenta, o festival também está oportunizando a junção da gastronomia de sólidos com a gastronomia de líquidos. Xanxerê possui hoje três marcas conceituadas de Chopp e Cerveja Artesanal, premiadas a nível nacional, sendo elas: Brautschleier – Cervejas Especiais, Campina da Cascavel e Dust Cervejaria. O copo de chopp pilsen de 300 ml estará sendo comercializado a R$ 10,00 e o artesanal a R$ 12,00.

“Criarmos um cenário para juntarmos as duas forças e dessa forma, além de fortalecermos a convivência entre os setores, também temos a oportunidade de mostrarmos os empresários e suas marcas para a população, pois muitas vezes acaba conhecendo uma marca, mas não conhecendo outra e aqui, no mesmo ambiente, há possibilidade de se conhecer todo mundo, inclusive quem produz”, explica.

A entrada para o 1° Festival do X-Polenta e do Chopp Artesanal de Xanxerê é gratuita e haverá música ao vivo no local. A ação está sendo realizada no estacionamento do Super Gentil, das 16h às 23h59, com venda de ingressos e a presença das soberanas da ExpoFemi 2022.

“Fica esse convite para o festival, que ainda acontece hoje. Desejamos que a população desfrute da nossa gastronomia, tanto de sólidos como de líquidos, e que esses empresários, a partir desse evento, acabem tendo cada vez mais motivação para estarem construindo uma linda história em nosso município”, finaliza.

*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.