Expofemi 2022


Parque onde acontece a ExpoFemi 2022 é adaptado para receber visitantes com deficiências

Por: Francieli Corrêa 14/04/2022 às 17:53 Atualizado: 21/04/2022 às 23:51

Inclusão social. É com isso que a Comissão de Acessibilidade da ExpoFemi 2022 tem trabalho às vésperas da maior feira do agronegócio, inovação e tecnologia do Oeste catarinense. A 19ª edição da Femi acontece de 30 de abril a 8 de maio, no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi, em Xanxerê.

Neste mês de abril, o Museu do Milho, que fica nas instalações do parque, foi adaptado com pavers para receber os visitantes com deficiências ou com mobilidade reduzida. A presidente responsável por essa comissão, Luciana Contini, salientou que todos têm o direito à cidadania e de participação social, e por isso, essas melhorias precisam ser feitas.

> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

A equipe da Comissão de Acessibilidade também projetou placas de localização em braile em vários pontos do parque para melhor atender a população cega e de baixa visão.

Outra novidade para esta edição da feira é que haverá intérprete de libras para os shows nacionais, bem como estacionamentos demarcados e cobertos para as PCD e também a distribuição de um manual de boas práticas aos expositores para melhor atender ao público com deficiência.

Capacitação das recepcionistas da ExpoFemi

Nesta semana, as recepcionistas da feira receberam uma capacitação para que possam acolher o público com deficiência de maneira mais humana e sensível. Esse encontro, na qual reuniu as comissões de Acessibilidade e de Recepção, contou com a parceria das entidades do município, como Apadavix, FCDX e Apae.

“Essas entidades trouxeram dicas valiosas de como abordar as pessoas com deficiência, de como se colocar à disposição para ajudá-las e de que forma dar uma orientação”, explicou Luciana.

Ao longo dos nove dias da ExpoFemi 2022, o intuito é que as recepcionistas deem todas as orientações e informações necessárias, bem como atendam a demanda da pessoa com deficiência, pois isso é a inclusão social.

“A nossa ideia é promover é a inclusão e fizemos dessa forma, conscientizando, sensibilizando e falando do tema. Nós, enquanto Comissão de Acessibilidade estamos muito felizes porque estamos sentindo um engajamento com essas entidades e acho que a é a primeira vez da feira que estamos tendo essa oportunidade”, concluiu a presidente da Comissão de Acessibilidade.

ExpoFemi 2022

A 19ª edição da Festa Estadual do Milho – ExpoFemi 2022, acontece de 30 de abril a 8 de maio em Xanxerê. São esperados cerca de 350 expositores e a expectativa é que 150 mil pessoas passem pelo Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi nos 09 dias. O montante em negócios deve chegar na casa dos R$ 50 milhões.


* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram 
* Curta nossa página no Facebook


Fotos: Assessoria de Imprensa ExpoFemi/Divulgação
Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.