Saúde


Xanxerê registra baixa procura por imunização contra a Influenza e Sarampo

Por: Sanny Borges 19/04/2022 às 15:27 Atualizado: 26/04/2022 às 18:31

De 4 abril a 3 de junho acontece a campanha de vacinação contra o sarampo e a influenza. Apesar das duas campanhas estarem sendo realizadas de forma simultânea, é preciso que a população fique atenta aos prazos de vacinação de cada uma delas. Em Xanxerê, a procura pela imunização está abaixo do esperado.

Nesta primeira etapa de vacinação contra a influenza, que vai de 4 a 30 de abril, o público-alvo são os idosos com 60 anos ou mais e profissionais de saúde. De acordo com os dados da Coordenadoria de Vigilância em Saúde de Xanxerê, durante as duas primeiras semanas de campanha, 123 profissionais da saúde e 896 idosos já foram imunizados.

“Considerando a população acima dos 60 anos que temos no município, está muito abaixo a procura da imunização, pois já estamos no dia 19, quase final do primeiro mês de campanha”, ressalta Caroline Cenzi, coordenadora de Vigilância em Saúde.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Na segunda etapa da campanha da influenza, que será realizada de 30 de abril a 3 de junho, o público alvo serão as crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades e/ou com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de salvamento e segurança, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Já a campanha de imunização contra o sarampo, que também teve início no dia 4 de abril, tem em sua primeira etapa como público-alvo os trabalhadores da saúde. A partir de 3 de maio até 3 de junho, as crianças de seis meses a menores de cinco anos serão vacinadas. Até o momento, Xanxerê vacinou 114 profissionais da saúde contra o sarampo.

As vacinas contra as duas doenças podem ser feitas nas Unidades Básicas de Saúde que possuem sala de vacina: Hélio Ortiz, Vila Sésamo, Nossa Senhora de Lourdes, Esportes, Castelo Branco, São Romero e Vista Alegre. O horário de atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.