Saúde


Campanha nacional de vacinação contra Sarampo e Influenza inicia nesta segunda-feira (4)

Por: Francieli Corrêa 04/04/2022 às 11:19 Atualizado: 11/04/2022 às 14:55

De 4 de abril a 3 de junho o país inteiro estará mobilizado na campanha de vacinação contra o sarampo e a Influenza. As duas campanhas estarão sendo realizadas de forma simultânea, mas é preciso que a população fique atenta aos prazos de vacinação de cada uma delas.

A primeira etapa da vacinação contra a Influenza será feita apenas para idosos com 60 anos ou mais e profissionais de saúde de 4 a 30 de abril.

> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Já na segunda etapa, de 30 de abril a 3 de junho, serão imunizadas crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, professores, comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de salvamento e segurança, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Sarampo

Já a campanha da vacinação contra o Sarampo também tem início na próxima segunda-feira (4) para os trabalhadores da saúde nesta primeira etapa. E de 3 de maio a 3 de junho para crianças de seis meses a menores de cinco anos a partir do dia 2 de maio.

A vacina pode ser feita nas Unidades Básicas de Saúde que possuem sala de vacina: Hélio Ortiz, Vila Sésamo, Nossa Senhora de Lourdes, Esportes, Castelo Branco, São Romero e Vista Alegre. O horário de atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.


* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram 
* Curta nossa página no Facebook


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.