Morre Luiz Francisco Bodanese, um dos pioneiros de Xanxerê
Faleceu neste domingo (28), no Hospital Regional São Paulo, Luiz Francisco Bodanese, aos 84 anos. Um dos pioneiros do município de Xanxerê, ele chegou à Campina em 1951, antes mesmo da emancipação do município, passando a ajudar no desenvolvimento da sociedade xanxerense, como empreendedor e cidadão ativo em vários momentos históricos para a cidade, como na criação do aeroclube e na construção da capela da Igreja Matriz.
Como empresário, iniciou em Xanxerê com uma oficina mecânica, depois teve uma revenda de tratores e, em 1970, começou a trabalhar na agricultura, sendo um dos pioneiros no município. Ramo no qual ele seguiu até o fim da vida. Atualmente, Francisco Bodanese mantinha propriedade em Abelardo Luz.
> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp
Seu Luiz deixa esposa, quatro filhos (entre eles o ex-prefeito de Xanxerê, Júlio Cézar Bodanese), oito netos (entre eles o presidente municipal do MDB Xanxerê, Guilherme Demarch) e três bisnetos, além de um legado de trabalho, empreendedorismo e exemplo de respeito e honestidade, conforme destaca a família.
Seu corpo será velado, a partir do meio-dia de hoje, na capela mortuária da Funerária Central de Luto. O sepultamento será às 18h, com culto de corpo presente no local, rumando, logo após, para o cemitério municipal de Xanxerê.
* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!