Saúde


Prefeitura de Xanxerê implanta serviço de laserterapia através do programa Saúde no Lar

Por: Francieli Corrêa 23/03/2022 às 17:52 Atualizado: 30/03/2022 às 20:21

Os pacientes xanxerenses que são atendidos através do programa Saúde no Lar, poderão contar agora com mais um procedimento totalmente gratuito no conforto do seu lar: Laserterapia de Baixa Intensidade.

De acordo com a enfermeira responsável pelo Saúde no Lar, Luana Agnoletto Reis, o aparelho de laser adquirido pela Secretaria Municipal de Saúde será utilizado no tratamento de feridas crônicas, uma vez que a Laserterapia acelera o processo de cicatrização e diminui o tempo de tratamento de feridas crônicas e agudas.

> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Luana acrescenta que os efeitos da Laserterapia podem ser observados em algumas sessões da terapia. Todos os pacientes acamados, com lesões crônicas e agudas, ou os que estiverem no protocolo de elegibilidade para o tratamento e também pacientes com casos graves de queimaduras poderão receber o atendimento com Laserterapia.

A secretária de Saúde de Xanxerê, Francis Mara Zago Pegoraro, salienta que a enfermeira Luana é especialista em Estomaterapia, especialidade da área de enfermagem que atua no tratamento de feridas crônicas e agudas, estomias e incontinência, além de possuir habilitação para laserterapia desde 2018. “O que nós queremos é valorizar as habilidades técnicas e científicas dos nossos profissionais em prol do melhor atendimento para a população xanxerense, por isso adquirimos o equipamento de laserterapia. Somos o segundo município de Santa Catarina a incorporar esse moderno tratamento no SUS e estamos felizes com essa conquista".

Saúde no Lar 

O Saúde no Lar é um serviço de atendimento domiciliar aos pacientes com impossibilidade ou dificuldade de locomoção até uma unidade de saúde, implantado em Xanxerê no ano de 2021, e que já realizou 10.427 procedimentos em 528 pacientes ao longo de um ano.

O objetivo da Prefeitura de Xanxerê com o programa é proporcionar um atendimento mais humanizado com ações de promoção à saúde, prevenção e tratamento de doenças, bem como a reabilitação. 

O atendimento é feito todos os dias da semana, das 7 às 19 horas, inclusive aos finais de semana, por uma equipe multiprofissional de atenção domiciliar composta por um médico, um enfermeiro supervisor, técnicos de enfermagem e assistente social, com visitas semanalmente aos pacientes previamente agendados.


* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram 
* Curta nossa página no Facebook

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.