Casal com cinco filhos perdeu tudo em incêndio e precisa da ajuda da comunidade xanxerense
No início da tarde de terça-feira (24), um incêndio destruiu uma residência na Linha Pesqueiro do Meio, interior de Xanxerê. Adivandro de Oliveira Luz era caseiro e morava na casa com sua esposa, Cleonice Santana, e seus cinco filhos (três meninos, de 6,8 e 12 anos, e duas meninas, de 8 e 14 anos). A família vivia no local há quatro anos e perdeu todos os seus pertences. Agora, precisa da ajuda da comunidade com doações de móveis, eletrodomésticos, roupas e alimentos.
Adivandro conta que no momento do incêndio ele trabalhava próximo da casa e apenas seus filhos estavam dentro dela. Segundo seu relato, as crianças pediram socorro e quando ele entrou o fogo já tinha tomado conta de quase toda a residência, conseguindo tirar apenas seus filhos do local.
“Eu estava do lado de fora e minha esposa estava trabalhando como doméstica. Foi quando meus filhos começaram a gritar por mim. Só deu tempo de eu entrar na casa e tirar as crianças que estavam lá. Perdemos tudo, infelizmente não conseguimos salvar nada e ficamos apenas com a roupa do corpo.”
> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp
Todos os móveis e roupas da família foram perdidos. Além disso, Adivandro conta que sua moto, suas ferramentas de trabalho como pedreiro e o carro do seu patrão também foram queimados. Apesar de não possuírem mais nada de material, ele se sente grato por ter conseguido salvar a vida dos filhos.
“Não sei nem o que dizer e nem o que pedir, porque estamos totalmente abalados. Mas o melhor de tudo é que eu consegui salvar meus filhos, isso é o mais importante: a vida da minha família, o resto a gente consegue de volta. E, graças a Deus, já tem bastante gente ajudando.”
Ainda sem a certeza do que desencadeou o incêndio, Adivandro acredita que tenha sido a parte elétrica, no forro da casa. No momento, toda a família está alojada em um barracão ao lado da edificação que queimou, em frente ao campo Ferronato, onde estão recebendo todas as doações que chegam. Quem tiver roupas, calçados e alimentos, pode levar até o local, ou entrar em contato pelo telefone (49) 99959-9471.
* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!