HRSP recepciona novas residentes de cardiologia
O mês de março iniciou com a recepção de novas médicas residentes no Hospital Regional São Paulo (HRSP). Ingressaram na instituição para os dois anos de residência em cardiologia, Géssica Gehlen e Jamila Albarello. As médicas foram recepcionadas pela diretora-geral do HRSP, Irmã Neusa Lúcio Luiz; o diretor administrativo Fábio Lunkes; o médico e diretor técnico, Mário Augusto Marques; a médica Marines Bertolo Peres - Médica Cardiologista, Coordenadora da COREME (Comissão de Residência Médica do HRSP); e demais profissionais do hospital.
Marines Bertolo Peres explica que o hospital está “continuamente em crescimento no serviço de alta complexidade em cardiologia de Xanxerê. A residência médica em cardiologia é mais uma conquista do serviço e permite que jovens profissionais, que desejam especializar-se na área, o façam em um serviço de alta qualidade, com preceptores especializados e posteriormente também ingressem nos serviços médicos da região para engrandecer o atendimento em saúde no Oeste do Estado, além de levar também nosso nome aos demais serviços Brasil a fora,” afirma a profissional.
Dra. Marinês com as novas residentes, Géssica Gehlen e Jamila Albarello
> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp
A diretora-geral do HRSP, Irmã Neusa Lúcio Luiz, em nome da direção geral e administrativa deu as boas-vindas para as novas residentes. “Para o Hospital Regional São Paulo, é um orgulho poder participar da formação dos profissionais, que confiam na instituição para fazer aqui o curso de residência médica em cardiologia. Temos a consciência do quanto esses profissionais poderão adquirir conhecimentos e experiências, devido à alta complexidade dos casos que chegam em busca dos nossos serviços. Hoje, o HRSP atende várias complexidades dentro do serviço de cardiologia, além de contar com uma equipe de profissionais altamente qualificados que irão compartilhar experiências e conhecimentos e isso enriquece muito na formação dos residentes. Temos a certeza que essas profissionais sairão daqui com uma ampla bagagem e muita experiência. Profissionais que esperamos que depois de formados permaneçam no hospital e serão excelentes médicos e da mesma forma, se optarem por outros espaços temos certeza que levarão uma vasta experiência e poderão ajudar tantas pessoas que precisam desse serviço. Agradecemos pela confiança em optarem por nossa instituição para realizarem a residência médica,” finaliza Ir. Neusa.
Mário Augusto Marques, diretor técnico do HRSP, avalia que o programa de residência médica em cardiologia “é muito importante não só para o hospital, mas também para toda região, pois estamos formando profissionais com uma qualificação técnica de excelência e muitos deles permanecem atuando na nossa cidade e região, fazendo com que a população do Oeste tenha um atendimento diferenciado. O hospital busca sempre melhorar sua estrutura para que no futuro, possamos ampliar os cursos de residência médica que são de fundamental importância para a qualificação da medicina como um todo,” garante o Diretor.
Também participaram do ato os médicos Paulo Camargo, Elias Perin Conti, Ivan Kussler e Vinicius C. Moraes. A coordenadora de ensino do HRSP, Michele Fernandes da Silva, que também é a gerente de enfermagem do hospital, afirma: “Ficamos muito felizes em receber os novos residentes e principalmente saber que podemos contribuir com a formação de novos profissionais devidamente qualificados que logo estarão atendendo nossa comunidade.”
* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram
* Curta nossa página no Facebook