Altas temperaturas aumentam o consumo de água em Xanxerê
Com a chegada do calor e a elevação rápida das temperaturas, o consumo de água também tende a aumentar, enquanto a capacidade de distribuição se agrava ainda mais. Com isso, os registros de falta de água passam a ser ainda mais constantes, principalmente, nas áreas mais altas da cidade, conforme destaca a chefe da agência da Casan de Xanxerê, Ângela Chinato.
Diante disso, ela orienta para que a população tente economizar água sempre que possível, pois o volume de chuvas está bem abaixo do esperado.
> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp
“Precisamos que a população economize água. Não temos ainda previsão de chuvas para a nossa região, aliás o déficit de chuva é grande no Oeste. Neste final de semana, tivemos vários problemas com a falta de água em Xanxerê”.
Ângela destaca que a Casan já possui em andamento um projeto de ampliação da adutora de água bruta. A previsão é de que esteja pronto na segunda quinzena de setembro. “Com certeza a distribuição de água aumentará, amenizando a situação atual”.
Dicas da Casan para evitar o desperdício de água:
• Tome banhos breves;
• Feche a torneira ao escovar os dentes e ao fazer a barba;
• Não lave a louça com água corrente: passe rapidamente água nas louças, ensaboe os pratos e utensílios. Abra a torneira apenas para enxaguar;
• Só acione a máquina de lavar louça ou a de lavar roupa com capacidade total: o consumo é igual se ela não estiver cheia;
• Não use mangueira sob hipótese alguma, nem para lavar carros, regar plantas e muito menos para lavar calçadas.
* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!