Xanxerenses voltam a enfrentar problemas com vazamento de esgoto na rua Maranhão
No início desta semana, uma moradora do bairro Castelo Branco entrou em contato com o Tudo Sobre Xanxerê para relatar sobre o vazamento de esgoto na rua Maranhão, que afeta diversos moradores. O problema já é bastante conhecido, pois, em outras oportunidades, residentes do bairro também entraram em contato com o TSX, que elaborou matérias sobre o assunto e conversou com membros da Prefeitura de gestões anteriores.
De acordo com a moradora, o problema está presente na rua há mais de 20 anos e que a Prefeitura já realizou diversos reparos paliativos, como a limpeza de bocas de lobo, mas nada que resolva a situação por muito tempo. A xanxerense conta que o mau cheiro é constante e a situação fica crítica quando estoura dentro das residências. Para ela, um dos motivos para os vazamentos pode estar relacionado ao descarte incorreto dos objetos, principalmente, no presídio.
> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp
“Já estivemos na Câmara de Vereadores nas gestões passadas pedindo uma solução definitiva, mas pouca coisa foi feita. Cada vez que a Prefeitura vem desentupir os tubos, é encontrado itens do presídio. Não somos engenheiros para saber ao certo, mas acreditamos que sejam esses itens que fazem o esgoto estourar. São itens como escova de dentes, chinelo, creme dental, roupas, talheres. É muito triste a situação aqui, principalmente em relação ao cheiro. É insalubre, estamos falando, inclusive, de saúde pública”, relata a moradora.
O Tudo Sobre Xanxerê entrou em contato com a Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços para verificar o que foi feito na última vez em que o esgoto estourou, o que causa o problema, o que precisa ser feito para resolvê-lo de vez e quando isso deve ocorrer, mas não obteve retorno aos questionamentos até o fechamento desta matéria.
* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!