Câmara de Xanxerê entrega diplomas de Mestres dos saberes e Fazeres da Cultura Popular
Em solenidade, na noite de quarta-feira (18), a Câmara Municipal de Xanxerê realizou a diplomação dos Mestres dos Saberes e Fazeres da Cultura Popular, aos homenageados da 3ª edição do projeto, instituído oficialmente pela Lei nº 3690/2017. O projeto visa valorizar pessoas na comunidade que contam com uma experiência profissional e dedicação para a área cultural e artística.
Foram homenageados nesta edição Beatriz Maria Tombini, como “Mestra da Cultura Ítalo-vêneta”, e Adriano Vitorazzi, como “Mestre da Cultura Afro-brasileira”. Participaram do evento todos os vereadores, prefeito municipal, familiares e amigos dos homenageados.
> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp
O presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio de Souza Nunes (PSL), enalteceu o trabalho realizado pelos homenageados em prol da cultura xanxerense, pela dedicação em prol dos ensinamentos repassados à população, e parabenizou toda a equipe da Cultura do município pelo trabalho desenvolvido e se colocou à disposição para aquilo que puder auxiliar.
“Repassar o aprendizado, através de diversas linguagens artísticas populares, preservando a cultura tradicional na nossa comunidade e compartilhando de forma voluntária todo conhecimento adquirido. Esse é o reconhecimento desta Casa Legislativa pelo trabalho desenvolvido.”, destacou Serginho Nunes.
O prefeito Oscar Martarello (PSDB) parabenizou a cultura de Xanxerê, os vereadores e todas as lideranças que se envolvem em prol de um objetivo maior, que é o de valorizar e fortalecer cada vez mais a cultura em nosso município. “A cultura reflete os bons ensinamentos e os valores que tivemos ao longo da vida, e isso é muito nobre, traz alegria e enaltece ainda mais o nosso conhecimento”.
* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!