Todas


Menina de 10 anos segue os passos do pai e já participa de competições de arrancada

Por: Repórter da Redação 18/08/2021 às 17:55

A pequena Beatriz Dansiguer Ferretti, de dez anos, está seguindo os passos de seu pai, Flávio Ferretti, nas competições de arrancada e tem demonstrado que tem muito talento. Conforme relata a mãe da menina, Mayara Ferretti, ela já assiste às provas desde seus oito meses de idade, quando era levada para acompanhar o pai.

No ano passado, Beatriz ganhou seu primeiro Dragster, um carro próprio para as competições de arrancadas. Ainda em 2020, a pequena participou de sua primeira prova, em Chapecó. Após isso, começou a competir em outras cidades. Neste ano, com a volta dos eventos esportivos, Beatriz já competiu em Chapecó, Fraiburgo e, no último final de semana, em Toledo/PR, onde terminou na segunda colocação. Esse foi o terceiro pódio da carreira da pequena.

Beatriz estava disputando na categoria Dragster Jr na cidade de Toledo. Nessa categoria, as arrancadas são por tempos e a xanxerense estava na de tempo 10.0. Para a família, a disputa em Toledo foi a mais importante, até o momento, da carreira de Beatriz, pois foi a competição em que mais tinha adversárias.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

Mayara conta que a filha começou a gostar das provas vendo seu pai participar. Ele, inclusive, ficou em primeiro lugar em sua categoria na competição de Toledo. Flávio já participa de provas de arrancada há mais de dez anos. Para ele, a emoção de ver sua filha seguindo seus passos é gigante. Já para Mayara, ver Beatriz seguindo o pai é algo que a deixa extremamente feliz, apesar de ficar apreensiva durante as provas.

“É uma sensação ao mesmo tempo ruim e maravilhosa, você ver sua filha ali, em um esporte que dá medo. O coração fica querendo sair pela boca quando ela anda. Mas, posso dizer que a paixão de Beatriz pelo esporte vem de berço e me deixa muito feliz ver ela seguindo os passos do pai. Esse segundo lugar dela em Toledo foi mágico e ela ficou toda radiante por ter chegado ao pódio”, conta Mayara.

Mayara destaca que o desenvolvimento de Beatriz no Dragster está dando resultados bastante importantes e isso só demonstra o quanto ela tem talento. Agora a xanxerense está se preparando para o Campeonato Catarinense de Arrancada, que acontece em Balneário Camboriú, daqui a dois meses.


* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!


Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.