Adote o Verde já plantou cerca de 500 mudas de árvores em Xanxerê
A Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria de Agricultura e Políticas Ambientais, já realizou o plantio de 492 mudas de árvores nas escolas do município, postos de saúde e ruas centrais da cidade, por meio do programa Adote o Verde.
Conforme ressaltou a responsável pelo programa de Educação Ambiental no município, Cleci dos Santos, até o momento foi realizado o plantio de mais de 180 mudas apenas nas escolas da rede municipal, estadual e particular de Xanxerê.
> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp
Cleci destaca que também foram plantadas mudas em dois postos de saúde e, nesta semana, serão plantadas ainda em uma escola da rede estadual e privada. Além disso, na Escola Municipal Janete Cassol está sendo finalizado um projeto paisagístico para o plantio de árvores e flores.
Em todas as ações realizadas nas escolas, Cleci conversa com os alunos sobre o programa e a importância do plantio e cuidado com as árvores para preservação do meio ambiente.
O Programa Adote o Verde foi lançado no mês de junho e fará o plantio de 700 mudas de árvores de espécies como Ipês branco, amarelo e roxo, Extremosa, Manacá da Serra, Quaresmeira e Pata de Vaca pela cidade, seguindo o Código de Arborização, com plantas menores e de fácil manejo para não comprometer a fiação elétrica, nem o comércio.