Rainha e princesas da ExpoFemi 2022 falam sobre as expectativas para a festa
Fotos: Francieli Corrêa/TSX
Cancelada em 2020 em razão da pandemia, a 19ª edição da Festa Estadual do Milho, a ExpoFemi 2022, marcará um momento de retomada. A edição que ocorre este ano deve receber mais de 150 mil visitantes, que passarão pelo Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi durante os nove dias de feira, que vai de 30 de abril a 8 de maio. De acordo a Comissão Organizadora, são esperados cerca de 350 expositores e cerca de R$ 40 milhões em negócios.
Nesta terça-feira (08), as soberanas da festa Caroline Guadagnin Spagnol, que assumiu o posto de rainha recentemente, a 1ª princesa Eloisa Zatta e 2ª princesa Eduarda Chiotti, conversaram com a equipe do Tudo Sobre Xanxerê sobre as expectativas para o evento e novidades que estarão presentes na feira.
Caroline passou a ser rainha da festa este ano, após a desistência de Pamela Lima, que abriu mão da coroa por motivos pessoais. Ela conta que as expectativas para a realização da feira são as melhores possíveis.
“A ExpoFemi vai acontecer e contamos com o apoio dos xanxerenses, porque sem eles a feira não acontece. Quando me contaram que eu iria assumir como rainha, foi uma surpresa. Quero deixar aqui o meu agradecimento para a Pamela, pela trajetória que ela teve conosco desde 2019. Apesar do cargo ter mudado, o trabalho será o mesmo, feito com muito carinho e paixão. Vou continuar representando Xanxerê e a ExpoFemi com muito carinho”, conta.
A 1ª princesa, Eloisa Zatta, destaca que desde o lançamento oficial da feira, a emoção e o frio na barriga voltaram, pois todas as três estão ansiosas para a realização do evento. Ela ressalta ainda que a ExpoFemi 2022 será uma feira auto sustentável, que não utiliza dinheiro público.
“Tínhamos dado uma pausa por conta da pandemia, mas agora volta tudo, principalmente a emoção e o frio na barriga. Com o lançamento, criamos uma nova ânsia de viver a ExpoFemi, ainda mais com um novo trio. Estamos vendo que está acontecendo e isso gera uma felicidade para nós. Essa será uma feira totalmente auto sustentável, ou seja, ela não tira dinheiro público para ser realizada. E claro, contamos com a ajuda dos xanxerenses para que esta feira aconteça da melhor forma possível”, destaca.
*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp
Com a saída de Pamela Lima e o remanejamento de postos das outras duas soberanas, a vaga de 2ª princesa foi preenchida por Eduarda Chiotti, que havia ficado na quarta colocação no concurso de escolha. Ela conta que ficou em choque quando recebeu a notícia, pois não conseguia acreditar. “Quando recebi a ligação fiquei em choque. Eu concorri em 2019, não deu certo porque não era para ser e agora veio em um momento maravilhoso. Hoje, me sinto mais pronta e madura para representar a ExpoFemi e Xanxerê. Vai ser muito bom e estou orgulhosa de representar minha cidade”, conta.
Atualmente as três estão com suas agendas lotadas. De acordo com a rainha, durante os próximos dias elas estarão indo até Florianópolis, na Alesc, fazer o convite a toda SC, para que apoie a ExpoFemi 2022. Eloisa, conta que, apesar de elas serem as representantes oficiais, elas contaram com a ajuda de 12 recepcionistas, que estarão lhes auxiliando durante todos os dias de feira.
“Somos um trio, mas contamos com a ajuda de toda uma equipe, principalmente das recepcionistas. Quando estivermos ausentes, são elas que receberam os visitantes e explicaram onde fica cada stand. Elas têm um papel fundamental dentro do parque e são de extrema importância. Algumas recepcionistas foram escolhidas entre as participantes do concurso e outras foram convidadas”.
Quando questionadas em relação a covid-19, Eduarda lembrou que a feira será realizada seguindo todos os protocolos de segurança e pediu para que todo o público que comparecer na ExpoFemi 2022 respeite os cuidados e levem consigo máscaras e álcool em gel.
Para finalizar, a princesa Eloisa ressalta que a ExpoFemi não é somente uma feira para diversão e shows, ela vai muito além disso, também é uma feira que apresenta boa gastronomia, oportunidades de negócio e movimenta a economia. “A ExpoFemi movimenta hotéis, farmácias, supermercados e o comércio como um todo. Para a economia do município isso é muito bom, porque recebemos muitas pessoas de fora e isso gera uma visibilidade. Apesar do município ser pequeno, com essa feira ele vira grandioso. É uma feira direcionada para diversão e economia de Xanxerê”, finaliza.
*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram
*Curta nossa página no Facebook