Covid-19


Panfletos contra vacina para crianças são distribuídos em Xanxerê

Por: Repórter da Redação 28/01/2022 às 16:29 Atualizado: 04/02/2022 às 23:03

Justamente no momento em que o Brasil enfrenta crescimento de novos casos de coronavírus, com variante Ômicron - embora com menos mortes do que quando não havia a vacinação no país, panfletos com informações que desestimulam a vacinação em crianças estão sendo distribuídos em Xanxerê. 

Moradores recolheram e encaminharam fotos para o TSX de duas versões. Em um dos exemplares, o texto pede para os pais o lerem antes de vacinar os filhos, afirmando de forma equivocada que as vacinas não são seguras e que são experimentais. O que não corresponde com a verdade, conforme a própria Anvisa já deixou bem claro, quando aprovou que as vacinas são seguras e podem, sim, ser aplicadas em crianças.

> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Na outra versão o panfleto está repleto de informações falsas e lista números que não tem confirmações, citando como fonte um endereço internacional na internet que utiliza dados abertos sobre efeitos adversos à vacinação, incluídos por qualquer pessoa, sem nenhuma comprovação e que não foram investigados pelas autoridades sanitárias nem podem ser creditados aos imunizantes. 

 O panfleto termina com um apelo para que as pessoas não vacinem seus filhos.

 A moradora de Xanxerê Renata Gallas assumiu a distribuição dos panfletos. Segundo ela, eles estão sendo distribuídos desde o dia 12 de janeiro, ela conta ainda que alguns amigos a ajudaram a pagar para imprimir o material e outros a distribuir. 

“Que os pais pensem muito bem antes de permitir que seus preciosos filhos participem de um experimento mundial sem serem avisados disso”, justifica. Ainda segundo Renata, ela tem recebido ameaças pelo ato. 

Pelo que apurou a reportagem do TSX autoridades locais já identificaram a situação e panfletos recolhidos foram encaminhados para o Ministério público. Segundo o promotor Marcos Brandalise, que recebeu as primeiras denúncias, o caso foi repassado para a promotoria da infância e juventude, que está estudando a situação.


* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram 
* Curta nossa página no Facebook

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.