Saúde


HRSP realiza ações para marcar a campanha Janeiro Branco

Por: Sanny Borges 14/01/2022 às 14:40 Atualizado: 21/01/2022 às 17:35
Ação desenvolvida em 2019 pelo hospital. Fotos: HRSP

“Quem cuida da mente, cuida da vida” é o slogan da campanha Janeiro Branco. A ação criada em 2014, chega à 9ª edição com o alerta: em tempos de prolongada pandemia, de crises sanitárias, sociais, políticas, ecológicas e econômicas, ‘o mundo pede Saúde Mental’. Da mesma forma que o físico, a mente também requer cuidados especiais. Essa informação está sendo difundida para os colaboradores do Hospital Regional São Paulo (HRSP), através de ações internas.

Profissionais dos setores de psicologia organizacional e clínica estão promovendo rodas de conversa com os colaboradores de todos os turnos e orientando sobre a importância de procurar ajuda. Quem tiver interesse em buscar psicoterapia, poderá contar com dezenas de psicólogos da região, que se disponibilizaram em oferecer valor diferenciado aos colaboradores do hospital. Também foi produzido um mural interativo, onde os as pessoas são convidadas a responder o questionamento: “Por que não falo sobre minha saúde mental?”

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Conforme as psicólogas do HRSP, Carolina Kist e Sheila Teixeira, todas as ações visam convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas. “Ao longo da vida passamos por problemas que podem nos gerar algum desconforto ou grande sofrimento psicológico, emocional e até mesmo físico. Então, quando percebemos que a dor, angustia ou a tristeza se tornaram desconfortáveis a ponto de comprometer a nossa capacidade de lidar sozinho com os problemas, pode ser o momento de buscar a psicoterapia. Melhoramos nossas escolhas, aprendemos a tolerar o que não depende de nós, aumentamos a sensação de liberdade, descontração, bem-estar e descobrimos os nossos limites e potencialidades”.

Bem estar

Neste mês de janeiro, também serão iniciadas atividades no HRSP que visam promover o bem estar e a qualidade de vida dos colaboradores. O Grupo de Humanização do HRSP e a Comissão de Educação Permanente, convidaram vários profissionais de terapias alternativas/complementares para realizarem ações no hospital. Nos próximos dias 21 e 28, dezenas de voluntários oferecerão gratuitamente sessões de massoterapia, reiki, cone hindu, ariculoterapia e oficinas coletivas de autoconhecimento. A intenção é repetir a ação nos próximos meses, com a ajuda de outros profissionais voluntários.

*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram
*Curta nossa página no Facebook

ÚLTIMAS NOTÍCIAS