Saúde


Veja como proteger sua saúde durante os dias de calor intenso

Por: Sanny Borges 13/01/2022 às 17:01 Atualizado: 20/01/2022 às 21:53

A partir desta quinta-feira (13), uma intensa onda de calor atingirá todo o estado de Santa Catarina, com temperaturas máximas podendo chegar até 40°C. Segundo a Defesa Civil, o calor deve permanecer até o dia 20 de janeiro. Alguns pontos de SC já vêm registrando temperaturas acima dos 30°C há algumas semanas.

Diante dessa situação, algumas dicas podem ajudar a amenizar a sensação de calor intenso e a proteger a saúde. Uma das recomendações é procurar manter os ambientes com temperaturas menores que 32ºC, especialmente naqueles com pessoas idosas, enfermos ou frágeis, que possam precisar de ajuda para responder ao clima quente.

Não deixar animais e crianças sozinhos nos carros durante qualquer período de tempo, em caso de não haver outra solução, deve-se ligar o ar condicionado ou deixar parte do vidro do carro aberto.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Outra dica é minimizar exposições diretas ao sol e vestir roupas folgadas e de cores mais claras. Quando necessitar ficar exposto ao sol, usar sempre protetor solar que ofereça proteção UVA e UVB e evitar os horários entre 10 e 16h.

Com o calor intenso, a melhor recomendação é se hidratar regularmente, bebendo água e outros líquidos não alcoólicos. Além disso, comer alimentos leves, frescos e de fácil digestão, como frutas e saladas, também ajudarão a manter a saúde durante os períodos de calor intenso.


*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram
*Curta nossa página no Facebook

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.