Todas


Prefeito de Xanxerê assina convênio do Plano 1000 com Governo do Estado

Por: Sanny Borges 11/01/2022 às 17:56 Atualizado: 18/01/2022 às 22:11
Fotos: PMX

O prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, assinou na tarde desta terça-feira (11), o convênio com o Governo do Estado através do Plano 1000, no qual serão liberados mais de R$ 50 milhões para o município de Xanxerê mediante aprovação dos projetos.

O prefeito Oscar Martarello destacou que entre os projetos, o primeiro que será executado pela Administração Municipal de Xanxerê será o Centro Integrado de Saúde (CIS), no valor de R$ 15 milhões, projeto que já está em processo licitatório para definir a empresa que fará a execução da obra.

“O projeto já foi finalizado e estamos agora licitando a obra para em seguida poder iniciar a construção desta, que será uma obra de grande importância para o município. Além do CIS, teremos outras ações nos próximos meses que serão anunciadas pelo município, a partir da finalização dos projetos para licitação e execução das obras”.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

A solenidade foi realizada na sede do Governo do Estado na presença do Governador do Estado, Carlos Moisés, e do Chefe da Casa Civil, Eron Giordani, do vice-prefeito, Adenilso Biasus, dos deputados Marcos Vieira e Celso Maldaner, e demais convidados.

O CIS será construído no bairro Tonial, em um espaço estratégico para atender toda a comunidade xanxerense, e terá à disposição Farmácia Central, Posto de Saúde para o Bairro Tonial com sala de vacina, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Centro de Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Clínica da Mulher, Clínica do Homem, Atendimento para pacientes com DST, AIDS e Hepatites, Laboratório Central, Serviço de Raio-X, Mamógrafo, Densitometria Óssea Laboratório Oftalmológico, Atendimento Psicológico, Sala para pequenos procedimentos não invasivos, Vigilância em Saúde, Setor Administrativo e de Agendamento.

O espaço contará ainda com heliponto, praça para a comunidade, academia de ginástica, pista de caminhada e projeto de paisagismo com arborização.

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.