Todas


Defesa Civil emite alerta para calor intenso em SC

Por: Sanny Borges 10/01/2022 às 15:12 Atualizado: 17/01/2022 às 19:33

Após um início da semana com a temperaturas amenas, a partir de quarta-feira (13), o destaque passa a ser o tempo estável e as altas temperaturas que devem ser registradas em toda Santa Catarina.

A porção Oeste do estado, que já vem registrando temperaturas acima dos 30ºC há algumas semanas, deve seguir com tardes quentes e máximas próximas dos 40ºC até o dia 20 de janeiro.

Entretanto, ao longo destes próximos dias, o calor não deve ficar restrito apenas ao Oeste catarinense. Nas tardes de sábado (15) até quinta-feira (20), a previsão é de que as temperaturas máximas fiquem acima de 30ºC em praticamente toda SC e próximo dos 40ºC em algumas cidades do Extremo Oeste, Litoral, Baixo e Médio Vale do Itajaí.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Em caso de calor intenso, a Defesa Civil recomenda evitar exercícios físicos ao ar livre e hidratar-se regularmente. Os cuidados com crianças, idosos e pets devem ser redobrados.

É importante ressaltar que os modelos de previsão do tempo podem sofrer alterações com o passar dos dias. Por isso, é recomendado acompanhar os avisos e alertas meteorológicos emitidos pela Defesa Civil.


*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram
*Curta nossa página no Facebook

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.