Saúde


Entidades de Xanxerê participam de campanha de incentivo à doação de sangue

Por: Francieli Corrêa 07/01/2022 às 11:33 Atualizado: 14/01/2022 às 17:08

Mensalmente um veículo de Xanxerê leva interessados em doar sangue até o Hemosc, em Chapecó. A próxima data será 27 de janeiro, com saída às 8h e retorno às 11h. Para contribuir, os interessados devem procurar a Secretaria de Saúde de Xanxerê. Todos os inscritos passam por uma triagem. As pessoas aptas para a doação, são transportadas gratuitamente até o Hemosc com todos os protocolos de segurança e prevenção à covid 19.

> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Desde agosto do ano passado, entidades de Xanxerê e região estão mobilizadas em na campanha de incentivo à doação de sangue. O Hospital Regional São Paulo (HRSP) participa da iniciativa juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde; Lions Clube Xanxerê; Lions Clube Inovação; Lions Clube Centenário; Lions Clube Mulher, Leo Clube; ACIX (Associação Empresarial de Xanxerê), CDL Xanxerê (Câmara de Dirigentes Lojistas), JCI (Junior Chamber International); e a Prefeitura de Xanxerê.

Para mais informações e para agendar a doação de sangue, os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde ou ligar no telefone: 49-3341-8585. Além do dia 27 de janeiro, neste primeiro semestre a ação acontecerá no dia 17 de fevereiro, 24 de março, 20 de abril, 19 de maio e 23 de junho.



* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram 
* Curta nossa página no Facebook


Foto: Arquivo/Agência Brasil 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.