Saúde


Xanxerê estenderá horário de atendimento para síndromes gripais

Por: Sanny Borges 06/01/2022 às 13:53 Atualizado: 13/01/2022 às 18:09
Foto: PMX


O Estado de Santa Catarina iniciou 2022 com um aumento nos casos de covid-19 em razão da propagação da variante Ômicron, além da variante da Influenza, H3N2. Consequentemente, a procura nas Unidades de Saúde vem aumentando de forma considerável em todo estado e em Xanxerê não tem sido diferente. Como forma de aumentar o atendimento das pessoas com síndromes gripais ou sintomas de covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê estará adotando, a partir desta quinta-feira (06), ações emergenciais para ampliar a oferta no atendimento da população xanxerense.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Nesta quinta-feira (06), todas as unidades estarão atendendo normalmente os pacientes com sintomas e as Unidades Básicas de Saúde Aparecida, Castelo Branco, Esportes, Hélio Ortiz, Vista Alegre e São Romero farão atendimento com horário estendido até às 18 horas para pacientes com síndrome gripal. Na sexta-feira (07), estarão abertas até às 18 horas as UBS Aparecida, Castelo Branco, Hélio Ortiz e São Romero.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde definiu três Unidades Básicas de Saúde como polos para atendimento com horário estendido. No sábado (08), as UBS Castelo Branco, Vista Alegre e Bortolon estarão abertas das 7h30 às 11h30 também para atendimento de pacientes com síndrome gripal. E de 10 a 14 de janeiro as três unidades funcionarão das 17h às 20h para síndromes gripais, independente da unidade de referência do paciente.


*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram
*Curta nossa página no Facebook

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.