Acusado de matar homem a facadas é condenado em Ponte Serrada
Um homem, de 22 anos, responsável pela morte de Fernando Lorenci Creslla, na época com 31 anos, ocorrido na madrugada do dia 13 de abril, no bairro Cascatinha, em Ponte Serrada, foi condenado na tarde de quinta-feira (12), pelo Conselho de Sentença do tribunal do júri de Ponte Serrada, a uma pena de mais de 16 anos de prisão.
De acordo com a Polícia Civil, na madrugada do dia 13 de abril, Fernando (apontado como traficante de drogas) se dirigiu a residência do condenado, objetivando a cobrança de uma dívida pela aquisição de entorpecentes. Após uma discussão, o homem desferiu cinco golpes de faca na vítima, atingindo a região do tórax, dorso e antebraço, indo a óbito horas depois no hospital.
Os Policiais Civis da Delegacia de Polícia da Cidade de Ponte Serrada, com apoio da Delegacia de Polícia da comarca de Xanxerê, logo após o crime, compareceram ao local dos fatos e colheram elementos probatórios, identificando o responsável.
As testemunhas foram intimados e prestaram depoimento no mesmo dia do crime. Após o relatório de investigação, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do acusado, medida cautelar que foi prontamente deferida pela Autoridade Judiciária Competente, bem como cumprida, no dia 15 de abril, dois dias após a prática do crime, na cidade de Irani.
Na tarde de quinta-feira, após decisão do Conselho de Sentença, no tribunal do júri, o magistrado responsável pelo processo penal condenou o réu a uma pena de 16 anos e 6 meses de reclusão, em regime fechado, pela prática do crime de homicídio qualificado pelo motivo torpe, bem como qualificado em virtude de recurso que dificultou a defesa da vítima.
O condenado permanecerá preso no sistema prisional, local em que está recolhido desde o dia 15 de abril.
Foto: PCSC