Motorista fica em estado grave após acidente em Ponte Serrada
Na noite de sábado (31), por volta das 21h, uma colisão lateral entre dois veículos de passeio foi registrada na BR-282, em frente ao Zat Atacadista, no município de Ponte Serrada.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a guarnição estava retornando de uma ocorrência quando presenciou o acidente de trânsito. Durante o deslocamento até a cena, os bombeiros acionaram outra equipe do socorro, o Samu e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Ao chegar no local, foi constatado o envolvimento de um Volkswagen T-Cross, com placas de Xanxerê, e um Chevrolet S-10, com placas de Vargem Bonita, ambos lateralizados sobre a pista.
No T-Cross, o condutor foi encontrado preso ao cinto do veículo, sendo necessário a realização da extração emergencial. Após a retirada, a vítima foi encaminhada para o hospital pela ambulância do Samu em estado grave.
Já o condutor da S-10 saiu do veículo por meios próprios, através do para-brisa quebrado. Ele informou aos bombeiros que estava bem e que não precisava de atendimento, sendo orientado sobre os riscos de hemorragia interna e que a adrenalina do acidente poderia mascarar algum outro sintoma.
Porém, durante a retirada da outra vítima das ferragens, o motorista da S-10 se evadiu do local, não buscando atendimento que lhe foi aconselhado e ofertado.
De acordo com a PRF, o T-Cross desrespeitou o sinalização de parada obrigatória e a placa indicativa e avançou sobre a BR-282, vindo a colidir fortemente com a S-10, a qual seguia no sentido Ponte Serrada x Litoral.
Fotos: CBMSC/PRF





