Todas


As cores para o Réveillon: veja os significados e saiba escolher sua roupa para o ano novo

Por: Sanny Borges 30/12/2021 às 15:53 Atualizado: 06/01/2022 às 20:33

O réveillon já está aí e com ele surge a questão: qual cor de roupa usar durante a virada de ano? A escolha da vestimenta para este momento representa tudo aquilo que se deseja para adentrar nesse novo ciclo e o look de ano novo é a representação simbólica disso. Por isso que se fala tanto da cor que escolhemos para passar o ano novo.

Cada cor representa um sentimento e um desejo, além de transmitir mensagens importantes acerca de nós mesmos. Um look de ano novo pode ir de simples a extremamente sofisticado. Porém é preciso pensar em que contexto estará inserido, qual será o ambiente, quem serão as pessoas que vão estar e qual tipo de registro se quer deixar para o futuro através de uma foto em relação a essa data.

Várias áreas de conhecimento usam as cores para emitir mensagens ao universo. Independente disso, cada um pode fazer suas escolhas de forma individual, de acordo com a simbologia das cores.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

Confira o significado de cada cor:

Branco: geralmente a cor mais escolhida para a virada de ano. É considerada a cor ideal para purificar as energias antigas e abrir o corpo e a mente para as novidades que o novo ano trará. O branco transmite paz, calma e pureza.

Amarelo: a cor amarela atrai dinheiro e sucesso, além de incentivar a criatividade, boas ideias e alegria.

Verde: é a cor do equilíbrio, da saúde, da confiança e da sorte. O verde ainda significa vigor, frescor, esperança e calma. Simboliza a renovação, fertilidade e crescimento. Entre as tonalidades possíveis, o verde limão, mais vivo e amarelado, sugere uma força ativa, muita energia. Já o verde claro significa contentamento e proteção.

Azul: é a cor do bem-estar e da paciência, da amabilidade e da serenidade. Simboliza segurança, tranquilidade, lealdade, fidelidade, seriedade e facilita o poder de comunicação. Uma roupa na cor azul claro vai expressar tranquilidade, abertura e frescor.

Vermelho: estimula a força de vontade, a energia e a coragem, além de ser o símbolo da paixão e do sentimento, simbolizando o amor e o desejo. O vermelho também é ideal para quem precisa de força de vontade e quer viver muitas paixões em 2022.

Roxo: simboliza transformação e mudanças, representando a transformação da energia negativa pela positiva. É a cor ideal para quem quer um 2022 cheio de boas mudanças e muita alegria no coração. O roxo ainda simboliza respeito e dignidade.

Rosa: é a cor do amor-próprio. Se quiser aumentar sua autoestima, aposte nessa cor. O rosa é a cor da beleza, do romantismo, do amor terno e carinhoso. A cor ainda representa romance, sensualidade e beleza feminina.

Laranja: ajuda a aumentar a sua alegria, disposição, energia e ânimo. O laranja também é a cor do calor afetivo, da intimidade, expressando energia e desejo. Laranja também é a cor do sucesso e da prosperidade, além de representar a confiança, estimulando o otimismo, a generosidade e o entusiasmo.


* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.