Terceiro vereador mais votado de Xanxerê, Calebe fala sobre expectativas para seu mandato
Natural de Xanxerê, Claudemir Fernandes, conhecido como Calebe, tem 44 anos e é um empresário atuante no ramo de venda de veículos. Além de sua experiência no setor privado, ele também é assessor parlamentar e possui formação em Ciências Políticas.
Calebe foi um dos nove vereadores eleitos nas eleições de 2024 e assumirá uma cadeira na Câmara Municipal de Vereadores de Xanxerê a partir de 1 de janeiro de 2025. Pelo partido União Brasil, ele obteve 1.141 votos, tornando-se o terceiro vereador mais votado na sua eleição.
Acompanhe a entrevista que ele concedeu ao Tudo Sobre Xanxerê:
1 - Quais foram as principais motivações que o levaram a se candidatar e quais são suas expectativas para o mandato?
R.: A necessidade de representatividade da população junto aos poderes Executivo e Legislativo, proporcionar a aproximação dos poderes através do diálogo na construção de uma Xanxerê ainda maior.
2 - Quais são suas prioridades para os primeiros meses de trabalho na Câmara Municipal e como pretende abordar essas questões?
R.: Para os primeiros meses de trabalho pretendo situar-me administrativamente e organizacionalmente na busca de uma mediação eficaz na comunicação entre os poderes (Executivo, Legislativo, Judiciário e entidades) em prol das demandas da comunidade.
3 - Como você planeja se envolver com a comunidade de Xanxerê e garantir que as vozes dos cidadãos sejam ouvidas nas decisões políticas?
R.: Mantendo o contato direto com a população, como já fiz ao longo dos últimos anos, dispondo agora do gabinete para o atendimento das demandas, organizando audiências, e incentivando a participação da população nos trabalhos do Legislativo, em defesa dos princípios cristãos e valores éticos e morais, como lealdade, caráter e comprometimento em defesa da família, pilares irrevogáveis como um cristão.
4 - Que projetos ou iniciativas você acredita que são essenciais para o desenvolvimento de Xanxerê e que pretende defender ativamente?
R.: A exemplo do que fiz fora do Legislativo, acredito que Xanxerê precisa continuar avançando e eu como vereador quero seguir trazendo recursos para o município, além de pensar Xanxerê para o futuro através de leis que valorizem a comunidade e que promovam o desenvolvimento. Além de seguir valorizando os princípios, pelos quais os eleitores acreditaram em mim e me credenciaram a representá-los no Legislativo.
5 - Como você vê a importância da colaboração entre os vereadores e outras esferas de governo para melhorar a qualidade de vida dos xanxerenses?
R.: É de fundamental importância, deixar de lado interesses partidários e trabalhar em harmonia para o melhor desenvolvimento dos trabalhos, sendo a ligação entre os poderes e a população, a fim de manter supridas as necessidades sociais dentro da legalidade.