Rádio Princesa contrata pesquisa sobre a disputa pela prefeitura de Xanxerê
A pesquisa foi contratada pela Rede Princesa de Comunicação e registrada no TRE, conforme previsto na Legislação eleitoral.
De acordo com as informações já disponíveis, a pesquisa foi registrada sob número 04029/2024, e será realizada pelo Instituto DATA SC LTDA, com cerca de 380 eleitores entrevistados
Embora o registro já esteja disponível para consulta pública no site do TRE desde a última terça-feira, a confirmação oficial só ocorreu na noite deste sábado (14), quando a Rede Princesa publicou uma notícia sobre o assunto. No registro oficial, a pesquisa já pode ser divulgada a partir de segunda-feira (16).
Segundo informações compartilhadas pela Rede Princesa, a pesquisa será realizada utilizando a técnica de entrevistas pessoais, aplicadas face a face com os eleitores de Xanxerê. O questionário estruturado será aplicado por pesquisadores devidamente treinados, utilizando um tablete. A amostra será definida a partir de critérios estatísticos com base no número de eleitores do município. A coleta de dados ocorrerá tanto na área urbana, quanto rural, respeitando a proporção de eleitores de cada localidade. Os entrevistados serão selecionados aleatoriamente, de forma a garantir a representatividade da amostra em relação à população total.
Ainda, haverá um plano amostral e ponderação quanto ao sexo, idade, grau de instrução, e nível econômico do entrevistado. A margem de erro da pesquisa será de, aproximadamente, 5%, com um nível de confiança de 95%.