Eleições 2024


Miri e Vania publicam nota após postagem indicar coligação com PT e União Brasil

22/08/2024 às 14:08 Atualizado: 29/08/2024 às 23:38

Na manhã desta quinta-feira (22), os candidatos Miri e Vania publicaram uma nota oficial sobre uma postagem que indicava que o Partido dos Trabalhadores (PT) e o União Brasil faziam parte da coligação eleitoral "Vamos Fazer Xanxerê Grande Novamente". Trata-se de uma informação falsa.

Segundo a nota, apenas os partidos Podemos e Progressistas fazem parte da coligação. Ainda de acordo com a nota, o perfil do candidato Miri teria sido invadido por um hacker, o qual publicou uma imagem onde aparecia Miri e Vania De Godoi com um slogan diferente e mencionava os partidos Progressista (PP), PT e União Brasil como coligados. 

Confira a nota na íntegra:

“Os candidatos Miri e Vania declaram à população que apenas os partidos Progressistas e Podemos fazem parte da coligação eleitoral "Vamos Fazer Xanxerê Grande Novamente".

Quanto ao material veiculado na foto de perfil das redes sociais do candidato Miri por dispositivo móvel localizado em Curitiba (PR) onde apresenta nome da coligação e partidos errados, informamos que medidas judiciais estão sendo tomadas”.

PT e União Brasil também se manifestaram

O Partido dos Trabalhadores (PT) e o União Brasil também emitiram notas oficiais sobre a postagem feita no perfil do candidato Miri, onde os dois partidos apareciam como integrantes da coligação "Vamos Fazer Xanxerê Grande Novamente".

De acordo com o PT, o partido não apoiará nenhum candidato a prefeito e vice, havendo apenas pedido de voto para os dez candidatos a vereadores.

"O Partido dos Trabalhadores de Xanxerê esclarece que diante das publicações veiculadas na noite dessa quarta-feira, 21/08, não há nenhum tipo de composição com nenhuma das chapas de candidatos a Prefeito de Xanxerê, inclusive por decisão unânime da Convenção, apenas haverá pedido de voto para os nossos 10 candidatos a vereadores.

Qualquer publicação ao contrário é mera e maldosa especulação.

Reiteramos o nosso compromisso histórico com o processo democrático e repudiamos qualquer tentativa de confundir a opinião pública".

Já o partido União Brasil faz parte da coligação que apoia os candidatos a prefeito e vice, Oscar Martarello e Biasus.

"O Partido União Brasil vem a público esclarecer que o candidato Miri, de forma indevida, tem utilizado em suas redes sociais informações de que o nosso partido estaria coligado com sua candidatura. Tal afirmação é falsa e não foi autorizada por nossa coligação.

Reiteramos que o União Brasil está coligado exclusivamente com a candidatura de Oscar Martarello e Biasus, reafirmando nosso apoio e compromisso com o desenvolvimento de Xanxerê. Qualquer outra divulgação de coligação deve ser desconsiderada pelos eleitores.

Nosso compromisso é com a verdade e com uma campanha ética, e estamos atentos a qualquer tentativa de desinformação. Pedimos que todos verifiquem as informações antes de compartilhá-las e busquem fontes oficiais.

União Brasil - Diretório Municipal"

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.