Professor Alessandro não é mais pré-candidato à Prefeitura de Xanxerê
O até então pré-candidato do Partido dos Trabalhadores à Prefeitura de Xanxerê, Alessandro Antoniolli, não irá mais concorrer nas eleições deste ano. Ele, que atualmente é vereador no município, também não deve tentar a reeleição ao Legislativo.
A informação foi confirmada pelo presidente do partido no município, Adriano De Martini. Professor Alessandro não comentou a informação, mas De Martini, que foi indicado para falar sobre o assunto, disse que o colega de sigla deixa a corrida eleitoral devido a problemas de saúde.
"Ele não vai conseguir contribuir da forma que gostaria e infelizmente não é mais o nosso pré-candidato a prefeito. A gente reforça a importância que ele tem enquanto liderança, é o nosso vereador no município de Xanxerê, o mais votado na última eleição, é uma das nossas principais lideranças, mas neste momento nós entendemos a situação dele e priorizamos a sua saúde", disse De Martini.
A convenção do PT de Xanxerê está marcada para a próxima segunda-feira (5), na sede da Associação de Moradores do Bairro Veneza. O evento a principio estava marcado para o último dia 31 de julho. De Martini não descartou a possibilidade de o PT ter um candidato ao Executivo neste ano e disse que o partido segue trabalhando para viabilizar o seu projeto.
Nota do PT de Xanxerê
O companheiro Vereador Professor Alessandro comunicou nesta semana a Executiva do Partido dos Trabalhadores de Xanxerê que devido a problemas de saúde, não terá condições para continuar como pré-candidato a prefeito ou vereador.
Professor Alessandro é uma das principais lideranças do nosso município e o PT se solidariza com a situação de saúde que o companheiro está passando e deseja rápida melhora, na expectativa que em breve esteja de volta a atuar na militância do PT.
Até na próxima segunda-feira, 05/08, data da convenção da Federação Brasil da Esperança (PT-PcdoB-PV), vamos continuar trabalhando para viabilizar o projeto para apresentar nas eleições de 2024 para Xanxerê.
Adriano De Martini
Presidente do Partido dos Trabalhadores de Xanxerê