Saúde


HRSP destaca importância da alta complexidade em cardiologia em encontro do fórum parlamentar

Por: Sanny Borges 02/07/2024 às 17:45 Atualizado: 09/07/2024 às 21:16

Na última sexta-feira (26), a diretora geral do Hospital Regional São Paulo (HRSP), Ir. Neusa Lúcio Luiz, e o diretor administrativo, Fábio Lunkes, participaram de um encontro do Fórum Parlamentar de Santa Catarina, realizado em Chapecó. O evento reuniu diversas autoridades políticas e representantes de entidades. Dentre os assuntos da pauta, estiveram melhorias do sistema de saúde na região.

Durante a reunião, Ir. Neusa, que também é presidente da Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina (Fehosc), destacou a importância de se ter alta complexidade em cardiologia no Hospital Regional São Paulo, localizado em Xanxerê. "Atualmente, o hospital é Centro de Referência em Alta Complexidade de Cardiologia e atende todo o Grande Oeste Catarinense, abrangendo uma população de um milhão de habitantes".

Ir. Neusa ressaltou a excelência do atendimento prestado próximo à residência dos pacientes, enfatizando a humanização e a ausência de filas. "Oferecemos um atendimento de excelência, próximo à residência dos pacientes que residem no Oeste, com um enfoque na humanização e sem filas. Inclusive, sempre disponíveis para oferecer nossos serviços a outras regiões do Estado, caso haja filas em algum lugar."

Os números de atendimentos de cardiologia no HRSP em 2023 refletem a abrangência e a eficiência do serviço prestado: foram 17.236 pacientes atendidos no ambulatório de cardiologia, 2.388 pacientes internados, 2.348 eletrocardiogramas realizados e 1.884 cateterismos.

“As discussões no Fórum Parlamentar reforçaram a importância de investimentos adequados em média e alta complexidade dos serviços oferecidos pelo Hospital Regional São Paulo, garantindo um atendimento acessível e eficaz para a população do oeste catarinense”, destacou o diretor administrativo do HRSP, Fábio Lunkes.

No próximo dia 19 de julho, o HRSP completará 50 anos de atividades. O hospital, com estrutura do Governo do Estado, é administrado desde a fundação, em 1974, pela Associação Educacional e Caritativa (Assec), entidade das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora. “Reafirmamos neste meio século de história, o compromisso do HRSP em continuar oferecendo serviços de alta qualidade e buscando melhorias contínuas para a saúde pública na região,” finalizou Ir. Neusa.

Fotos: HRSP

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.