Bebê recebe alta e certificado de vencedor após ficar mais de 60 dias na UTI Neonatal do HRSP
Os primeiros 67 dias do bebê Emanuel Ademir Ribeiro Pomiecinski foram no Hospital Regional São Paulo (HRSP). Mas agora, a criança e a mãe Daiane Ribeiro dos Santos, finalmente puderam ir para casa. O bebê que nasceu prematuro, recebeu alta neste final de semana.
Antes de sair do hospital, Emanuel recebeu o certificado de vencedor. O documento foi entregue pelas psicólogas, Deninse Sasso e Carolina Kist e pela Assistente Social, Maquieli Casaril.
Emanuel nasceu no dia 13 de outubro, com 30 semanas de gestação e pesando 1.340 kg. A mãe, Daiane, acompanhou de perto todo o desenvolvimento do filho. O menino, recebeu alta no sábado (18), pesando 2.655 kg.
> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp
No dia 11 de novembro, Emanuel, junto de outras crianças internadas na UTI Neonatal do HRSP, participou de um ensaio fotográfico sobre o mês da prematuridade, o qual foi acompanhado pela reportagem do TSX no hospital. Durante o ensaio, todos os bebês ganharam um polvo de crochê, que remete ao cordão umbilical da mãe e fazem os pequeninos se sentirem muito bem.