Todas


Oficina de Informática Básica capacitou adolescentes e jovens em vulnerabilidade social

Por: Sanny Borges 11/12/2021 às 16:20 Atualizado: 03/01/2022 às 13:55

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Xanxerê, através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), encerrou nesta semana a Oficina de Informática Básica. A atividade, que iniciou em outubro de 2020, totalizando 36 horas, em parceria com a FCDX, proporcionou o desenvolvimento na área de tecnologia para oito adolescentes e jovens em vulnerabilidade social.

Segundo a Coordenadora do PETI, Samantha Roloff, a parceria entre o poder público e as entidades socioassistenciais, que visa proporcionar o desenvolvimento pessoal e profissional da população xanxerense, é desenvolvida há alguns anos. Neste ano, o público priorizado foram os adolescentes com perfil de inserção no Programa Jovem Aprendiz, garantindo a inclusão das pessoas com deficiência na turma.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

Devido a pandemia, as turmas necessitaram ser menores a fim de atender as orientações para prevenção do COVID-19. Para o ano 2022, a Secretaria de Assistência Social objetiva ampliar a atividade, oportunizando novas turmas.


* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.