Todas


Secretaria de Assistência Social realiza audiência pública para apresentação do Plano Plurianual

Por: Sanny Borges 10/12/2021 às 16:13 Atualizado: 03/01/2022 às 13:55

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (10) a apresentação do Plano Plurianual de Assistência Social (PPA) de Xanxerê para o quadriênio de 2022 a 2025. O PPA é um instrumento de planejamento de amplo alcance, com a finalidade de estabelecer os programas e metas governamentais de longo prazo, com validade de quatro anos.

Participaram da apresentação do PPA o prefeito Oscar Martarello, a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Contini, a presidente do conselho municipal de Assistência Social, Liliane Cavasin, o vereador Alessandro Antoniolli, e a diretora de gestão SUAS, Karine Ferronato Pretto.

A secretária Luciana Contini destacou que o Plano Plurianual de Assistência Social é um instrumento fundamental para a construção de uma política participativa e efetiva e que será colocado em prática já a partir de 2022. Luciana ressaltou que a Assistência Social não é apenas serviço de atendimento de benefício eventual. “Nós somos um serviço muito mais amplo. A gente trabalha da proteção básica até a situação de alta complexidade e infelizmente as pessoas que estão de fora não reconhecem e não entendem o que engloba cada setor. Eu sonho com o dia em que sejamos reconhecidos como uma política efetiva de direito”.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp


O vereador Alessandro Antoniolli destacou que o PPA é um estudo que visa melhorar a sociedade e surgiu através do conhecimento agregado dos envolvidos com a Assistência Social e que sabem o que estão fazendo, e parabenizou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que não mede esforços no atendimento à população. “A Assistência Social não pode ser vista de forma alguma como assistencialismo. Nós temos políticas econômicas e sociais, o é diferente de assistencialismo”.

O prefeito Oscar Martarello falou que acompanha de perto o trabalho desenvolvido pelo social, parabenizando a secretária Luciana e toda sua equipe por tudo que foi desenvolvido ao longo de 2021 e pela apresentação do plano. “Que a gente possa fazer o melhor sempre, pelas pessoas, claro que com os critérios necessários que a lei exige”.

O Plano Plurianual de Assistência Social foi entregue ao prefeito Oscar Martarello.

* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.