Dengue


Transferência de bebê com dengue de Xanxerê para o Vale do Itajaí mobiliza helicópteros

Por: Francieli Corrêa 11/04/2024 às 08:23 Atualizado: 18/04/2024 às 23:41

Na última terça-feira (9), equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Samu atuaram em uma força-tarefa para realizar a transferência de uma criança com dengue hemorrágica e pneumonia, de Xanxerê para o Vale do Itajaí. O bebê de apenas 3 meses de vida estava no Hospital Regional São Paulo (HRSP) e precisava de um leito de UTI pediátrica, mas não havia vaga no local.

Com todas as cinco vagas existentes no Oeste ocupadas, o primeiro leito disponível foi encontrado no Imigrantes Hospital e Maternidade, de Brusque, a quase 500 quilômetros de distância.

Para realizar a transferência de forma mais rápida, foi acionado o Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar. Equipes do Arcanjo-02 e  Arcanjo-03 atuaram no atendimento e todo o trajeto foi feito em menos de duas horas. 

A criança, uma menina, chegou ao hospital de Brusque em estado grave. Até ontem, seu quadro de saúde era considerado estável, mas com necessidade de cuidados intensivos.

*Com informações do NST Total 

A reportagem do Tudo Sobre Xanxerê entrou em contato com a assessoria de comunicação do HRSP para apurar de qual município é a família da criança, assim como outros detalhes a respeito da situação, mas a resposta dada é que o hospital não pode passar nenhuma informação. A reportagem ainda tenta contato com o hospital de Brusque para buscar atualização sobre o estado de saúde do bebê. 

Foto: CBMSC/Divulgação 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.