Dengue


SC lança APP para auxiliar na redução de casos graves de dengue

Por: Francieli Corrêa 28/03/2024 às 10:58 Atualizado: 04/04/2024 às 12:55

A partir de agora, Santa Catarina passa a contar com mais uma estratégia para ajudar a reduzir a gravidade dos pacientes com dengue que chegam à rede de saúde.

O lançamento do aplicativo Protocolo Dengue, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde do Rio de Janeiro e compartilhado com os estados do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Consud), aconteceu nessa quarta-feira (27), na sede da Defesa Civil estadual.

O objetivo da plataforma para manejo clínico de casos é dar agilidade e suporte aos profissionais de saúde.

O aplicativo permite a identificação do estágio da doença e tratamento de cada paciente através de características, sinais e sintomas. Os grupos da classificação de risco são A, B, C e D, eles se diferenciam pelos sintomas, sinais de alarme e características sociais e demográficas dos indivíduos.

“Estamos realizando ações de combate e controle da dengue desde 2023 e essa nova tecnologia é mais uma delas. O painel vai auxiliar na aplicação do tratamento adequado e oportuno para evitar o agravamento do quadro clínico dos pacientes e possivelmente um óbito”, explica a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto.

Veja aqui a nova tecnologia


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.