Saúde


Dirigentes do HRSP participaram de encontro da Fehosc e AHESC

Por: Francieli Corrêa 19/03/2024 às 08:00 Atualizado: 26/03/2024 às 22:50

A diretora-geral do Hospital Regional São Paulo (HRPS), Ir. Neusa Lúcio Luiz, esteve na última sexta-feira (15), no município de Saudades, no Oeste Catarinense. Ir. Neusa é a atual presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais e Entidades Filantrópicas de Santa Catarina (Fehosc).

Desde o início do mês, a dirigente, juntamente com integrantes da diretoria da Associação de Hospitais do Estado de Santa Catarina (AHESC) e representantes da consultoria em soluções de saúde Gesti, percorrem o estado de Santa Catarina para discutir o segundo módulo do Programa de Atualização dos Gestores na Saúde de Santa Catarina (PROAGS).

No evento de Saudades, também estiveram presentes o diretor administrativo do HRSP, Fábio Lunkes; o controlador geral do HRSP, Cláudio Krahl; a gerente de atendimento, Fabíula Cichelero e demais profissionais do hospital. 

Ir. Neusa explica que o segundo módulo do PROAGS se concentrou na gestão financeira, receitas e custos, abordando uma série de tópicos cruciais para o gerenciamento eficaz das instituições de saúde. A dirigente explica que tanto os gestores, quanto os profissionais que atuam na administração hospitalar, precisam estar sempre atualizados para manter a estrutura de clínicas, hospitais e laboratórios em dia.

“Ao todo foram seis encontros, abrangendo representantes de todas as regiões de Santa Catarina. Consideramos um sucesso a programação devido ao empenho e entusiasmo de cada um dos mais de 400 participantes, palestrantes, equipe organizadora e colaboradores. Juntos, criamos um ambiente de aprendizado, colaboração e crescimento profissional. O PROAGS – Módulo 2 foi contribuiu para o desenvolvimento profissional e pessoal dos participantes, e para o fortalecimento da gestão hospitalar em Santa Catarina,” afirma Ir. Neusa.

Divulgação/HRSP

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.