Blogs e Colunas


Verdão do Oeste
Verdão do Oeste

Botafogo desiste de atacante e jogador deve disputar a Série A pelo verdão

Anselmo Ramon tem contrato com a Chapecoense até dezembro de 2021
30/04/2021 às 12:51

O Botafogo está desistindo oficialmente de contratar o atacante Anselmo Ramon, da Chapecoense. O jogador de 32 anos era um dos principais nomes cotados para reforçar a equipe de Marcelo Chamusca na Série B do Campeonato Brasileiro.

A insistência da Chapecoense nos valores acabou inviabilizando a contratação. O Verdão do Oeste Catarinense só aceita liberar o atleta pela multa rescisória, que é de R$ 1 milhão, e este montante, por um jogador de 32 anos a diretoria não irá pagar.

O Botafogo lida com impactos econômicos e quedas de receitas, com jogos sem público, em função da pandemia de Covid-19, e redução do número de sócio-torcedores. Além disso, tem espaços de patrocínios vagos.

Após a negociação com Anselmo Ramon fracassar, a direção alvinegra segue no mercado em busca de reforço. A contratação de um centroavante é considerada o maior objetivo do Botafogo para qualificar o elenco visando a sequência da temporada.

Agora, a Chapecoense tem o caminho aberto para renovar com o atacante. Seu atual vínculo termina em dezembro de 2021. Na última semana, só para exemplificar, o clube ofertou um contrato de um ano. No entanto, o atleta deseja assinar por duas temporadas.

A carreira de Anselmo Ramon

Nascido em Camaçari, Bahia, Anselmo Ramon Alves Herculano é cria das divisões de base do Cruzeiro. Após ser promovido ao profissional em 2008, ele foi emprestado em sequência ao Itaúna-MG, Cabofriense, Kashiwa Reysol-JAP, Rio Branco-SP, Avaí, Cluj-ROM e Oeste.

Posteriormente, o centroavante retornou ao Cruzeiro onde atuou entre 2011 e 2013. Nesse ínterim, disputou 83 jogos e marcou 25 gols. Em seguida, Anselmo se transferiu para o Hahgzhou Greentown, da China.

Em 2018, ele retornou ao futebol brasileiro onde passou por Guarani e Vitória. Em 2020, foi contratado pela Chapecoense. De lá para cá, Anselmo Ramon defendeu o Verdão do Oeste Catarinense em 49 oportunidades e balançou as redes 14 vezes.

Ao longo da carreira, o atacante somou três conquistas ao seu currículo. Pelo Cruzeiro, conquistou a Série A do Campeonato Brasileiro (2003), enquanto pela Chapecoense venceu a Série B do Campeonato Brasileiro (2020) e o Campeonato Catarinense (2020).


MAIS DO COLUNISTA

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.