Ao Vivo: Assista aqui a sessão de Julgamento do Governador de SC
PLACAR ATUAL
Para afastar 2 x 1 Para arquivar
A sessão do tribunal de julgamento desta sexta-feira (26) teve inicialmente os argumentos de acusação e defesa e em seguida a primeira a votar foi a relatora do processo, a desembargadora Rosane Portella Wolff em um voto longo e bem detalhado tecnicamente. Após isso a sessão foi interrompida para almoço.
Veja como votaram cada um dos integrantes do tribunal julgador:
1. Rosane Portella Wolff
Votou pelo recebimento parcial da denúncia do segundo pedido de impeachment do governador Carlos Moisés.
“Meu voto é não receber as alegações referentes ao hospital de campanha, mas receber a representação no que trata dos 200 respiradores pulmonares: ordenação de despesa sem observância das prescrições legais, prestar informações falsas a comissão parlamentar de inquérito e ausência de punição aos subordinados. É como voto” afirmou Portella.
2. Desembargadora Sônia Schmidt
Desembargadora Sônia Schmidt vota pelo afastamento do governador. Também votou pelo recebimento parcial da denúncia, nos mesmos termos da Relatora do processo que pede o afastamento de Carlos Moisés.
3. Deputado Estadual Marcos Vieira
Deputado Marcos Vieira votou pela absolvição do governador. Voto já era esperado, pois conforme amplamente divulgado deputados fizeram acordo para todos votarem a favor do governador.
Sequência da votação
4. Desembargador Roberto Pacheco
5. Deputado José Milton
6. Desembargador Luiz Zanelato
7. Deputado Valdir Cobalchini
8. Desembargadora Rosane Wollf (reiteração)
9. Deputado Fabiano da Luz
10. Desembargador Luiz Fornerolli
11. Deputado Laércio Schuster