Projeto Donna: uma análise sobre ser dona de seu negócio
Muito se fala do empoderamento feminino e através dele, diversas mulheres se sentem mais livres com a própria imagem e encontram nas redes sociais uma plataforma para falar sobre autoaceitação, empreendedorismo e outras pautas importantes. Arte do olhar, a fotografia é uma grande aliada nesse processo e não é difícil encontrar nas redes sociais projetos em que fotos mostram a evolução feminina.
A jornalista xanxerense Cristiane Aline Huff, de 30 anos, através de suas lentes, ajuda diversas mulheres nesse processo de evolução, desconstruindo padrões e mostrando que cada indivíduo é único. A xanxerense sempre trabalhou com ensaios pessoais, gestantes e crianças, mas percebeu que poderia expandir seu horizonte e auxiliar também no destaque profissional.
- Sempre trabalhei com ensaios pessoais, gestantes e crianças. Continuo atendendo a esse público, pois valorizo muito o registro das histórias, do crescimento da família, da essência pessoal. Mas unindo o conhecimento que adquiri durante o período de trabalho em assessoria e jornalismo, percebi que consigo expandir meu horizonte e auxiliar também no destaque profissional, através de uma boa imagem. E nesse sentido, meu foco é principalmente na evolução feminina, no registro de mulheres empreendedoras – ressalta.
Criadora do Projeto Donna, a profissional quer construir uma narrativa em que imagens revelem o que há por trás de diferentes personalidades femininas e que mostrem o poder profissional de cada uma delas. Cris destaca que sabe o quanto as mulheres batalham para evoluir profissionalmente e a fotografia corporativa, se realizada de forma correta, auxilia na expressão da essência. Trazendo mais conquistas e comunicando da forma com que se pretende.
- O nome Donna surgiu de uma análise sobre ser dona de seu negócio, dona de sua vida, de suas escolhas. Ser dona de seu destino. Estava estudando sobre empreendedorismo e me surgiu o nome, no mesmo dia meu marido chegou em casa, falando do nome, foi então que percebi que era pra ser esse – explica.
A sociedade vive um processo de reestruturação do que é ser mulher. Não só os padrões de beleza, mas os padrões de comportamento e posicionamento político das mulheres vêm se alterando como nunca se viu antes. Devido a isso, o empreendedorismo feminino também vem sendo bastante ressaltado e com a ajuda de uma boa imagem, ela transmitiria o poder da mulher por trás do negócio.
- Resolvi colocar o projeto no mercado, por analisar que muitos profissionais têm excelente trabalho e atendimento, mas lhes faltam uma boa fotografia para comunicar melhor e crescer ainda mais. Com a internet, o primeiro contato que o cliente tem com um negócio, é através da imagem, ela transmite muito e se não estiver alinhada pode não trazer resultados satisfatórios – finaliza.