Turismo


ExpoFemi 2018: confira as atrações da Festa Estadual do Milho

ExpoFemi 2018: confira as atrações da Festa Estadual do Milho
Por: Repórter da Redação 05/03/2018 às 20:46 Atualizado: 08/11/2021 às 16:29

Fim da expectativa. Na noite desta segunda-feira (5) foram anunciadas oficialmente as atrações da Festa Estadual do Milho – ExpoFemi 2018. O evento foi realizado no Clube Xanxerense e reuniu empresários, expositores, patrocinadores, autoridades, lideranças e imprensa. Durante a solenidade, a Comissão Central Organizadora (CCO) também falou sobre a importância da feira para o desenvolvimento econômico do município e região, e apresentou a campanha de divulgação da edição deste ano.

A ExpoFemi 2018 acontece de 28 de abril a 6 de maio. A Festa Estadual do Milho iniciou em 1982 com o objetivo de comemorar a prosperidade da cultura do milho que, na época, era a base da economia local. Hoje, a feira reúne expositores dos três Estados do Sul em diversos segmentos como agronegócio, comércio, gastronomia, exposição e entretenimento.

- Cada feira é melhor que a anterior e essa não vai fugir à regra, e isso quem faz somos todos nós, a comunidade de Xanxerê e região. Quero deixar aqui um grande abraço a todos, agradecer os expositores que acreditam na nossa feira e que vamos juntos fazer o maior evento do sul do país – disse o prefeito de Xanxerê, Avelino Menegolla, durante o discurso.

Com relação aos shows, a divulgação oficial confirmou a programação que já havia vazado nas redes sociais no último fim de semana. Confira:

28/04 – Naiara Azevedo (sertanejo)
29/04 – Henrique e Juliano (sertanejo)
30/04 – Ana Vilela (MPB) (entrada gratuita)
01/05 – Amado Batista (sertanejo)
02/05 – Festival Infantil (entrada gratuita)
03/05 – Gabi Sampaio (gospel) (entrada gratuita)
04/05 – Fernando e Sorocaba (sertanejo)
05/05 – Diego e Arnaldo (sertanejo)
06/05 – Alok (eletrônico)

- A ExpoFemi mostra principalmente o potencial humano da cidade. Essa feira não é feita pela Comissão Central Organizadora, não é feita pelo município, é feita pela nossa população. Cada presidente de comissão comprou a ideia de fazer uma feira autossustentável e tenho que agradecer a todos por isso. Nós temos um formato diferente nesta edição, terceirizando os shows, então não tivemos gastos nenhum com os shows, e a grade está maravilhosa, a contento. E a nova logo mostra que queremos fazer o nosso melhor, fazer uma festa para todo o povo xanxerense - destacou o presidente da ExpoFemi 2018, Cristiano Toffolo.

























ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.