Turismo


Município de Xanxerê é incluso na rota turística "Circuito Vale do Rio Chapecó de Cicloturismo"

Por: Sanny Borges 01/07/2022 às 17:14 Atualizado: 08/07/2022 às 19:49

Na noite da última quarta-feira (29), o Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom) lançou duas novas rotas turísticas, sendo o Caminho Oeste Cervejeiro e o Circuito Vale do Rio Chapecó de Cicloturismo. O evento constou do detalhamento das duas rotas e explanação sobre o potencial turístico da região Oeste.

O lançamento teve a presença do vice-presidente de Turismo e presidente eleito da Federação do Comércio de Santa Catarina, Helio Dagnoni, autoridades e lideranças dos municípios envolvidos, técnicos que atuaram nos dois projetos, representantes de empresas e profissionais da imprensa.

A iniciativa envolve 12 municípios. Na rota cervejeira estão sete indústrias com mais de 40 tipos produzidos, nos municípios de Chapecó, São Carlos, Cunha Porã, Cordilheira Alta, Xaxim e Quilombo.

Na rota do ciclismo são 340 km de percurso, nos municípios de Chapecó, Cordilheira Alta, Coronel Freitas, Quilombo, São Domingos, Abelardo Luz, Ouro Verde, Bom Jesus, Xanxerê, Xaxim e Cordilheira Alta.

As duas rotas terão patrocínio do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac e do Sicredi Região da Produção, com apoio do Sesc e Senac, das administrações municipais, de empresas e de grupos de ciclismo.

O presidente do Sicom, Ernani Zottis, afirmou que as duas rotas resultam de proposta voltada para ampliar a convergência entre o comércio de bens e serviços e o turismo e fomentam as potencialidades turísticas regionais por meio da movimentação de pessoas. Ele reforçou que a iniciativa permite a interconexão das opções de negócios, lazer e entretenimento e as diversificadas atividades do comércio.

Foto: Reprodução ClicRDC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.