Turismo


Faxinal dos Guedes incrementa atrações turísticas com a Rota das Cachoeiras

Por: Repórter da Redação 18/02/2022 às 16:16 Atualizado: 25/02/2022 às 19:17

Com a crise sanitária muitas pessoas deixaram para segundo plano férias ou viagens. Mas, aos poucos, estão voltando, principalmente visitando atrativos regionais e mais próximos de suas casas, dos quais podem utilizar o próprio transporte. Esse comportamento reforça a importância de reestruturar os atrativos municipais para atender essa demanda. Pensando nisso, a Administração Municipal de Faxinal do Guedes investiu no Plano de Marketing Turístico e no Desenvolvimento e Promoção do Turismo. As duas soluções fazem parte do Programa Cidade Empreendedora, executado pelo Poder Público e pelo Sebrae/SC.

O Plano de Marketing Turístico tem como objetivo definir estratégias e ações de divulgação turísticas necessárias para atrair o público-alvo e atender suas expectativas. De acordo com o prefeito Gilberto Angelo Lazzari para valorizar as potencialidades locais é necessário criatividade, coragem e visão de futuro.

"Em parceria com o Sebrae/SC elaboramos um estudo para identificar o perfil dos turistas, entender quais são suas motivações, as percepções do destino, além de trabalhar a segmentação turística e definir o posicionamento e as estratégias para atrair um fluxo maior de pessoas", explica.

 Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

A solução Desenvolvimento e Promoção do Turismo busca garantir a implementação de medidas alinhadas ao Plano Nacional de Turismo. Lazzari comenta que já foram identificados os potenciais locais e, no momento, a ênfase é a elaboração da Rota das Cachoeiras, que deve ser lançada até o segundo semestre deste ano.

"Trabalhamos na elaboração de um roteiro, que expandirá os atrativos aos visitantes, como trilhas até as belíssimas cachoeiras, visita em uma propriedade de jabuticaba, comercialização de panificados e embutidos, turismo religioso na Cachoeira da Gruta e opções gastronômicas", antecipa o prefeito.

Outra proposta para atrair visitantes é o parque ambiental, na área em que funcionava o antigo lixão do município, e que tem árvores centenárias nativas da região. Lazzari adianta que a ideia é construir uma pista de caminhada, bancos para descanso ou contemplação da natureza e espaços para a prática de atividades físicas ao ar livre. "Pretendemos contemplar esse espaço no roteiro. Outro objetivo é criar e consolidar a imagem turística de Faxinal dos Guedes, pois queremos atrair e manter o turista por mais de um dia no município", argumenta. (MB Comunicação) 


* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram 
* Curta nossa página no Facebook

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.